Diferenças entre Xbox One e PS4

Diferenças entre Xbox One e PS4

Diferenças entre Xbox One e PS4

Os videogames estão entre os maiores vícios das pessoas ligadas as tecnologias e/ou que gostam de se divertir. Através dos videogames é possível passar horas e mais horas de muita diversão, seja sozinho ou ainda na companhia dos amigos. Cada jogador gosta de um tipo de game, e também possui preferência quanto a máquina que irá jogar. Existem consoles para os mais diversos jogos e estilos de gamers, sendo que cada marca costuma lançar videogames mais potentes e com novos recursos. Cabe ao jogador escolher qual deles mais lhe agrada e irá atender as suas necessidades de diversão. Entre as maiores está a Microsoft e a Sony.

Escolha o seu videogame

Com tantos consoles existentes no mercado, os jogadores ficam um tanto quanto confusos na hora de escolher os seus videogames. Eles precisam levar em conta quais são os games que podem ser jogados naquela máquina e também as suas funcionalidades. Tanto a Sony com também a Microsoft se empenham anualmente para lançarem no mercado consoles que irão atender a demanda e agradar aos seus consumidores. Com isso, a Sony conta o PlayStation 4 e a Microsoft com o Xbox One. Ambos contam com semelhanças e também algumas diferenças pontuais, facilitando (ou dificultando!) a escolha dos usuários pelo melhor console. Conheça as diferenças entre Xbox One e PS4 e também as semelhanças entre eles.

Conheça as diferenças entre Xbox One e PS4

É comum existirem comparações entre os consoles, principalmente para que os usuários possam decidir qual deles é o melhor para, então, adquirir. As diferenças entre Xbobx One e PS4 não são muitas, sendo que os consoles contam com muito mais semelhanças. Uma das diferenças entre Xbox One e PS4 é poder de processamento. O PS4 conta com 1,84 TFLOPS; enquanto o Xbox One possui 1,23 TFLOPS. Outra diferença entre o Xbox One e o Playstation 4 está no RAM. Enquanto o Playstation possui 8GB GDDR5 de 5.500 MHz, o Xbobx One possui 8GB DDR3 de 2.133. Mas a diferença mais visível está nos controles.

Diferenças nos controles entre Xbox One e PS4

As diferenças entre Xbox One e PS4 perpassam por seus respectivos controles. O Xbox One conta com o padrão e o Kinect 2. Já o PS4 conta com Playstation Eye, Dual Shock 4 e Playstation Move. O controle do Xbox ONe permite editar, gravar e compartilhar, comandos por controle de voz, games físicos e uma biblioteca que irá armazenar os jogos. O controle do PS4 possui transmissão através de streaming, continuar jogando mesmo efetuando um download, e jogar no lugar de um outro gamer. Ambos os videogames permitem que o usuário jogue sem que esteja conectado com a internet.

Semelhanças entre os consoles

Apesar das diferenças entre Xbox One e PS4, os consoles possuem diversas semelhanças. Entre as semelhanças entre os videogames estão: processador AMD Jaguar com oito núcleos; armazenamento HD de 500 GB; arquitetura de x86-64; conectividade USB 3.0, Wi-Fi e entrada de rede; Blu-ray. Após conferir as particularidades de cada um dos consoles, caberá a você escolher qual deles é o melhor para a sua diversão. O preço dos videogames também varia. Confira os valores e faça um orçamento nas principais lojas do ramo. Divirta-se a valer com os consoles da Microsoft e da Sony em sua casa e chame os amigos.

Comentários

comentários

Veja Também:close