Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

Eliminatórias 2014

As eliminatórias já foram competidas na Copa de 2014, estas compreenderam diversos jogos e rodaram o Brasil inteiro. Logo na primeira etapa de eliminação, algumas das grandes seleções já foram eliminadas, como a tradicional Itália o mesmo ocorreu com a Inglaterra. Inclusive, a campeã da Copa de 2010 (que foi a Copa passada), saiu nesta primeira eliminação, cumprindo o seu último jogo só por tabela.
Das seleções que passaram as oitavas e chegaram as quartas de final, Alemanha e Argentina são as favoritas. E é claro o Brasil.

Quartas de Final

As quartas de final ficaram da seguinte maneira: Brasil contra Colômbia, no qual o Brasil foi o vencedor por 2 a 1, com um gol de Thiago Silva e um gol de David Luiz, Alemanha contra França, no qual a Alemanha saiu vencedora por 1 a 0, Argentina e Bélgica, que também acabou no 1 a 0, sendo a Argentina a que passará para as semi finais e ainda, Holanda contra Costa Rica, jogo que ainda não aconteceu.

Esses resultados farão com que o Brasil dispute a sua semi-final com a Alemanha, ambos os times já se enfrentaram 20 vezes em toda a história do futebol, em 12 destas, o Brasil saiu vitorioso e em cinco destas houve o empate entre as seleções, sendo que, portanto, a Alemanha venceu por apenas 3 vezes. Em Copas do Mundo, o Brasil e a Alemanha se enfrentaram apenas uma vez, na copa do Japão e da Coreia, no ano de 2002, no qual o Brasil venceu, levando a quinta estrela do penta à “Família Scolari” e o quarto vice da Seleção alemã.

Grupos da Copa do Mundo Brasil 2014

- Grupo A; este grupo é composto por: Brasil, México, Camarões e Croácia;
- Grupo B: Países Baixos, Chile, Austrália e Espanha;
- Grupo C: Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia;
- Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália;
- Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras;
- Grupo F: Argentina, Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria;
- Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos,
- Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Estádios da Copa

Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, como estádio do Maracanã, que tem capacidade para 74.689 pessoas, Brasília, que fica no Distrito Federal, com o Estádio Nacional, que cabe 69.462 pessoas, Belo Horizonte, em Minas Gerais, com o Estádio Mineirão, que tem capacidade para 58.259 pessoas, Salvador, no estado da Bahia, com capacidade para 51.708 pessoas na Arena Fonte Nova, Cuiabá, no Mato Grosso, com a Arena Pantanal, que tem capacidade para 39.859 pessoas, Manaus, no Amazonas, com a Arena da Amazônica, com capacidade para 39.118 pessoas, Natal, no Rio Grande do Norte, com a Arena das Dunas, que tem capacidade para 39.958 pessoas, Recife, em Pernambuco, com a Arena Pernambuco, que tem capacidade para 42.583 pessoas e Curitiba que fica no estado do Paraná, com a Arena da Baixada, com capacidade para 38.533 pessoas.

Comentários

comentários

Veja Também:close