Empresas no Facebook

Empresas no Facebook

Com certeza você deve ter Facebook e possivelmente já deve ter visto diversos anúncios patrocinados de empresas que contém uma fan page da página em questões. Estas páginas de empresa contém diversas informações referentes as principais informações referente a empresa, além disso, essas empresas lançam promoções e muitos outros atrativos para os seus clientes que os seguem no Facebook, pois esta é uma forma de criar um canal de comunicação direto entre empresa e consumidor, sem que haja nenhuma demagogia cm relação aos assuntos abordados, pessoas como mediadores, enfim é uma excelente forma de manter contato com os clientes.

Se você tem uma empresa ou conhece alguém que tenha, um tio, primo, pai, mãe, amigo, procure orientar pela importância de deter uma página no Facebook. Além de fidelizar os clientes que a empresa já tem, ainda é possível alastrar o campo de atuação, visto que é possível chegara as mais distintas pessoas através do Facebook, com distintas idades, gêneros e preferências.

Gerenciando Páginas no Facebook

Porém, você não pode simplesmente criar uma página e acreditar que ela bombar por si mesma e atingir todos que você deseja, pois é necessário todo um estudo sobre as redes sociais e a otimização destas para que você consiga realizar esse tipo de operação e alastramento. Caso você já utilize o Facebook, já tendo portanto uma noção de como as coisas funcionam, é um pouco mais fácil de conseguir você mesmo o gerenciamento, pois, basta estudar alguns livros social mídia e funcionamento do comportamento do público na internet, entretanto, caso você não tenha noção nenhum e nem goste muito de comunicação, você ocm certeza precisa contratar uma pessoa apenas para gerenciar as suas maneiras e formas de contato e comunicação com os seus clientes, pois, é claro que haverão muitas e muitas dicas, entretanto, muitas pessoas também aproveitam o Facebook para falar mal de produtos comprados na sua loja que vieram com defeito ou então, de mal atendimento, entre outros equívocos que devem ser solucionados por uma pessoa que detenha conhecimentos suficientes para sanar todos os problemas e revertê-los em pontos positivos para a sua página.

Humor vs Comprometimento

É preciso saber a dose de cada componente na sua página, por se tratar da internet, onde cerca de 60% do conteúdo é direcionado ao entretenimento, o humor é uma arma muito positiva para que seja abordada, entretanto, é necessário que haja essa dosagem de comprometimento para que a sua marca transpasse uma sensação de seriedade.

A página da Prefeitura de Curitiba utiliza o humor de maneira muito incisiva e forte, porém, os cidadãos começaram a cobrar a parte do comprometimento, o que fez com que a equipe que gerencia as mídias sociais da página da “prefs” passasse a adotar também uma postura mais séria para alguns casos.

Portanto, o equilíbrio entre essas duas coisas é fundamental para uma página que atraia o público, mas que também, fidelize os clientes e perpetue o conteúdo exposto, se você conseguir juntar os dois, com certeza terá uma página incrível e de sucesso.

Comentários

comentários

Veja Também:close