Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

Enem 2014 já tem inscrições abertas

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para o ano de 2014 já foram encerradas. As inscrições para este ano foram abertas no dia 12 de maio e foram até o dia 23 de maio, sendo o último dia para pagamento da taxa de inscrição, o dia 28 de maio, esta taxa é no valor de R$ 35,00. Este foi o ano em que o ENEM recebeu o maior número de inscritos, batendo mais de 9 milhões de inscritos.

O que Significam as Siglas do SISU?

São tantas as siglas que acabamos nos confundindo com relação ao significado de cada uma dessas.
SISU, FIES, PROUNI, ENEM, afinal, o que significa cada uma dessas siglas? O SISU é o sistema de integração de universidades as quais fazem uso da nota do ENEM, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, para o ingresso no ano letivo, PROUNI é a bolsa concedida a estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas, esta bolsa varia de 50 a 100%, dependendo da nota tirada pelo candidato e também da universidade que este escolher. E FIES é o financiamento estudantil concedido pelo Governo Federal com o intuito de possibilitar que estudantes oriundos de qualquer tipo de escola, pública ou particular, possa ingressar em universidades particulares através de crédito estudantil, que permite que o estudante pague pelos seus estudos a nível superior apenas após a conclusão deste.

Dicas de Estudo

O ENEM é uma prova relativamente fácil, pois não tem um teor de perguntas muito complexas e que demandem de total conhecimento do aluno de um certo assunto, porém, é extremamente necessário que o candidato que prestará aprova do ENEM tenha uma capacidade de compreensão de texto bastante alta, pois, o que recorrentemente acontece é vermos alunos que tem todo o conhecimento necessário para resolver a parte teórica do exercício, mas, não compreende o que exatamente o exercício está pedindo. Além disso, a totalidade das questões do ENEM detém enunciados longos e cansativos, o que pode ser encarado como um sério problema por aqueles que não tem o hábito da leitura, pois, estes ficarão mais cansados ao ler tantas informações juntas, dessa forma, se você quer se preparar de maneira completa para o ENEM, você deve começar por adquirir o hábito da leitura, leia de tudo, desde bulas de remédio, até artigos científicos, reportagens de revista, histórias em quadrinho, enfim, quanto maior for o seu repertório, melhor será a sua capacidade de leitura e consequentemente, maior será a sua capacidade de argumentação, o que ajudará consideravelmente na hora da redação.

A Redação do ENEM

A redação é o maior temor do ENEM, pois tem uma nota bastante alta. Esta, é do gênero dissertativo argumentativo, deve ser escrita entre sete e trinta linhas, nas quais o aluno precisa se posicionar em relação a um assunto, dando um desfecho como sugestão de resolução de problemática e ainda, este precisa respeitar todos os limites de margens e linhas.

Comentários

comentários

Veja Também:close