Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

Enem 2014 Provas

O ENEM é a prova de vestibular mais popular do Brasil, esta ocorre todos os anos e possibilita que os alunos ingressem em universidades públicas e particulares tanto no começo do ano quanto na metade do ano, as inscrições para a prova do ENEM são liberadas em meado do mês de setembro, essas, devem ser realizadas exclusivamente pela internet, a taxa de inscrição é de R$ 35,00, porém, caso você seja estudante de escola pública ou então, se comprovar que não tem condições de arcar com esta taxa de inscrição, você será isento.

Ciências Humanas: História, Geografia e Humanidades

Uma das principais dicas de estudo é direcionar a partir dos temas que mais são cobrados, em História, os temas mais recorrentes são do mais cobrado para o menos cobrado: Brasil República, Idade Contemporânea, Idade Média, Brasil Colônia, Brasil Império, Era Vargas, Idade Médio, História Política, Formação dos estados nacionais, História da América, Pré-história no Brasil e Historiografia.

Em Geografia: Meio ambiente, Geopolítica, Geografia Econômica, Estrutura Fundiária, Questões Socioambientais, Migração, Energia, Clima, Geoestatística, Modernização do Campo e Desenvolvimento Industrial.

Em Humanidades: Sociologia e Filosofia, Tecnologia da Informação, Cidadania, Movimentos Sociais, Identidade Nacional, Democracia, Direitos Humanos, Questão Indígena, Patrimônio Histírico-cultural e antropologia.

Ciências da Natureza: Química, Física, Estatística e Matemática

Química: Físico-química, Geral, Atomística, Meio ambiente e Orgânica.
Biologia: Ecologia, Genética, Reinos do Mundo Vivo, Fisiologia Animal, Citologia, Parasitoses, Programas da Saúde e Evolução.
Física: Eletricidade, Mecânica, Óptica, Termologia e Ondulatória.

Matemática: Funções (conceitos, gráficos e tabelas), Grandezas proporcionais, Porcentagem, Noções de Estatística, Probabilidade, Funções afins, Prisma, Cilindro de revolução, Áreas de regiões planas, Números Inteiros, Introdução à Geometria do Espaço, Técnicas de Contagem, Ângulos e Triângulos, Triângulos e Figuras Semelhantes, Cone de Revolução, Trigonometria e Triângulo Retângulo, Equações da Forma “a” “x”, Esfera, Números reais, Função Quadrática, Inequações, Sequências, Experiências e Logaritmos, Polinômios e Equações Polinomiais, Polígonos e Quadriláteros Notáveis, Circunferência e ângulos da Circunferência, Pontos Notáveis de um Triângulo, Polígonos Convexos, Sistema Cartesiano, Medidas de Arcos Trigonométricos, Seno, Cosseno e Arcos Trigonométricos e Funções Trigonométricas.

Linguagens e Redação

Em Linguagem: Interpretação de Texto, Gêneros Textuais, Relações Intertextuais, Norma culta x popular, Funções de Linguagem, Literatura e Artes, Regras Gramaticais e Figuras de Linguagem.
A Redação é a disciplina que tem o maior peso, o gênero desta é dissertativo argumentativo, na qual, portanto, o aluno deverá expor a sua opinião sobre o assunto exposto na coletânea de textos, além disso, o aluno deverá apresentar uma resolução para a problemática apresentada, por exemplo se foi exposto sobre o baixo índice de aprendizado da Língua Inglesa no Brasil, este deverá dar alguma sugestão para que este quadro seja reformulado e o número de falante em Língua Inglesa aumente. Vale ressaltar que a redação deverá ser escrita sempre na 3ª pessoa do singular, além disso é necessário dar um título a ela. Alguns cuidados que devem ser tomados são em relação as margens e número de linhas, o mínimo são 7 e o máximo são 30 (e nem uma letra a mais).

Comentários

comentários

Veja Também:close