Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

Enem tem recorde de Inscrições em 2014

O Enem bateu o seu record de inscritos no ano de 2014, estes chegaram a 9.519.827 inscritos neste ano. Com relação ao ano passo, o número de inscritos apresentou um aumento de mais de 21%, no ano de 2013, o número de inscritos foi de 7.834.017. As inscrições para o ENEM 2014 foram até o dia 23 de maio e bateu, inclusive, as estimativas do Governo Federal, que estimada 8,2 milhões de inscritos.

A região brasileira que teve o maior número de inscritos foi a região Sudeste, esta apresentou 3.407.684 cadastros, na sequência, veio a região Nordeste, com 3.062.161 inscritos, a terceira região brasileira que recebeu o maior número de inscrições foi a região Sul, com 1.159.678 inscrições, a região Norte foi a quarta, com 1.033.108 inscrições e a região central foi a que menos recebeu inscritos, com 857.195 inscritos.

O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é a principal vestibular brasileiro, pois este dá acesso a diversas instituições de Ensino Superior, tanto públicas, com o SISU, que permite que os alunos de qualquer parte do Brasil se inscreva em qualquer universidade pública que esteja participando do Brasil, o que é uma opção muito bacana para os estudantes, pois, estes não precisam gastar com passagem e hospedagem apenas para realizar uma prova, podendo assim, aumentar o seu leque de opções em todo o país.

O Enem foi instaurado com a pretensão de unificar todos os processos seletivos, para que os alunos tenham uma orientação de estudo mais qualitativa, visto que cada universidade criava o seu processo seletivo de acordo com os seus princípios, desta forma, uma universidade pegava muito pesado no quesito de exatas, outra muito pesado em humanas com foco em história, por exemplo e desta forma, os alunos não ficavam com um direcionamento de estudos muito satisfatório por terem que se adaptar a cada tipo de universidade.

Competências do ENEM

A prova do ENEM é composta por 90 questão em cada dia de prova, totalizando portanto, 180 questões no total. O primeiro dia de prova é composto pelas disciplinas de História, Geografia, Ciências Sociais, Física, Biologia e Química, o candidato tem 4 horas para realizar todas as 90 questões e ainda passá-las para o gabarito. O segundo dia é composto também por 90 questões, mas desta vez, são 45 de Matemática e 45 de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira e ainda, uma redação, para este dia, o candidato tem 5 horas para a realização das provas e ainda, para passar as questões para o gabarito e a redação a limpo.

A Redação do ENEM

A redação é a questão que, sozinha, detém o maior peso dentro do Exame, esta é do gênero dissertativo argumentativo, deve ser escrita entre sete e trinta linhas e o candidato deverá fazer uso de uma coletânea de textos para responder a sua prova. Vale ressaltar que na resposta dessa questão, o candidato deverá dar a sua opinião e ainda, dar uma solução para a problemática.

Comentários

comentários

Veja Também:close