Escova Progressiva Estraga o Cabelo?

Escova Progressiva Estraga o Cabelo?

Um dos métodos utilizados para alisar os fios dos cabelos é o processo conhecido como escova progressiva. Nele, o profissional usa um produto para lavar os fios de maneira profunda. Em seguida, aplica o produto alisador, seca o cabelo e passa a prancha em todas as mechas. Depois disso, os fios podem ser lavados e secados normalmente e o resultado pode ser conferido.

Em média, são utilizadas duas horas para que a escova progressiva seja feita. Depende da quantidade de profissionais trabalhando na cliente, o tamanho do cabelo, o tipo de produto, entre outras variáveis.

Duração da escova progressiva nos fios

O efeito da escova progressiva dura cerca de três meses, mas esse período pode variar de acordo com os cuidados tomados pela pessoa que optou por esse método de alisamento. É importante ressaltar ainda que em pessoas que tem o cabelo muito crespo, a escova progressiva não vai funcionar como um método de alisamento, mas sim como uma forma de diminuir o volume dos fios. Por conta disso, é bom ter uma boa conversa com o seu cabeleireiro antes de tomar qualquer decisão.

Vale lembrar que antes de optar por fazer uma escova progressiva, a pessoa pesquise bem qual o produto que vai ser utilizado em seu cabelo, se o profissional é de confiança, converse com outras pessoas que já fizeram a escova progressiva e se o produto escolhido não utiliza formol, substância proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A quantidade de formol presente nesses produtos foi limitada pela Anvisa. Agora, esses produtos podem ter até 0,2% de formol em sua composição. Nessas quantidades, o formol funciona apenas como um conservante e não como alisador. As empresas fabricantes de produtos para escovas progressivas estão utilizando, desde então, outras substâncias que tem ação parecida com a do formol, mas não são nocivas à saúde dos consumidores.

Outras opções de alisamento que podem ser encontradas no mercado são as variações da escova progressiva, que são conhecidas como escova marroquina, por exemplo. Há ainda a escova definitiva, que faz um alisamento mais forte nos fios, e necessita de manutenção apenas na raiz a cada três meses.

Comentários

comentários

Veja Também:close