Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estágios 2014

Estagiar é uma das etapas mais importantes na vida universitária, inclusive, a maioria dos cursos tem como obrigatoriedade a realização de, pelo menos, um mês de estágio obrigatório para que então, este possa concluir o curso. Se você está querendo ou se está pesquisando sobre as oportunidades de estágio, é interessante levantar algumas questões antes de efetivar o seu contrato com uma empresa, a primeira destas se refere as suas aptidões profissionais, se equivalem com as atividades que você deve realizar no estágio, por exemplo, se você estiver ainda ano 1º semestre do seu curso, provavelmente não terá tido ainda as disciplinas que te dão um embasamento profissional maior, essa questão te deixará a par das exigências pedidas no estágio e ainda, poderá complicar uma possível efetivação, desta forma, o mais indicado é começar a estagiar a partir do 3º período, pois você já terá uma noção sobre o curso muito maior do que quando havia acabado de entrar, por exemplo.

Outra questão que deve ser levada em conta é a conciliação entre o estágio e a faculdade, principalmente nos dois primeiros períodos o aluno precisa dedicar um tempo muito maior para a faculdade, visto que, o ritmo é bastante diferenciado do Ensino Médio, por exemplo, o que pode vir a tornar a conciliação bastante complicada.

O que eu vou fazer no Estágio?

Isso é uma pergunta muito importante, primeiramente, é preciso que você conheça algumas das leis mais importantes referentes ao estágio, uma destas se refere a quantidade de hora trabalhadas, um estagiário não pode trabalhar mais do que 6 horas diárias, esta é uma exigência legal que deve ser cumprida, porém este estagiário poderá, trabalhar menos de 6 horas, existem estágios de apenas 3 horas diárias, por exemplo. Outro fator importante é o dia a dia desse estagiário, ele não pode realizar tarefas que não tenham relação com o curso o qual este está cursando, por exemplo, se você faz Design Gráfico, você não deve servir cafezinho, tirar o lixo e demais atividades pejorativas que muitas vezes são exploradas pelas empresas em relação aos estagiários. Caso você veja que as atividades as quais você está realizando fogem do seu contexto na universidade, você deve procurar o coordenador do seu curso e também o coordenador do seu estágio para informar essa exploração.

Quanto Tempo eu Posso Estagiar?

Um estagiário pode, no máximo, ficar dois anos trabalhando como estagiário para a mesma empresa, assim que estes dois anos forem concluídos, ou este deve ser desligado da empresa ou deve ser contratado.

Contrato de Estágio

O contrato de estágio deve estar valendo logo no primeiro dia de estágio do estudante, ou seja, não há período de experiência no caso desta prestação de serviço. O mais comum é que o contrato seja de 1 ano, este poderá ser renovado por um período equivalente, ou seja, de mais um ano. O estudante poderá quebrar este contrato assim que desejar, sem que haja nenhum pagamento de multa, porém, a empresa não pode mandá-lo embora antes deste concluir 1 ano de estágio.

Comentários

comentários

Veja Também:close