EVESP: curso de inglês online

EVESP: curso de inglês online

EVESP: curso de inglês online

A EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo) foi criada em maio de 2011 pela Secretaria de Educação paulista. Seu objetivo é oferecer diversos programas educacionais, seja em caráter regular, especial ou de capacitação. Os programas e cursos disponibilizados pela EVESP são realizados em parceria com a CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica). Todos os cursos oferecidos estão em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais, o que dá credibilidade ao ensino e garantia de uma formação adequada.

Cursos da EVESP

A EVESP oferece, atualmente, três cursos online: espanhol, conscientização no trânsito e inglês. Destes, o de inglês é o que possui a maior carga horária, com 80 horas/aula. Os cursos são destinados a estudantes que estão cursando o Ensino Médio regular ou o EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública de ensino do estado de São Paulo. O objetivo do governo do estado é auxiliar estes alunos através do enriquecimento curricular e pessoal, através do conhecimento de novas culturas e expressões.

Estrutura do curso de inglês online da EVESP

O curso de inglês da EVESP tem, ao todo, oito módulos. Cada um deles dura duas semanas, com uma carga horária semanal de cinco horas. A duração total do curso de inglês é de quatro meses. Com a grade curricular oferecida pela EVESP, os alunos poderão desenvolver a habilidade de compreensão escrita e oral, tendo plena capacidade para entender textos simples, tanto na forma como no conteúdo.

O curso também dá atenção para a produção oral. Nas aulas, os estudantes aprendem a se comunicar profissionalmente e pessoalmente utilizando o inglês, com um vocabulário adequado para conversas básicas.

É importante ressaltar que o domínio de uma língua estrangeira pode levar anos. O objetivo do curso da EVESP é introduzir os alunos a um novo idioma, especialmente nos níveis mais básicos. Contudo, após ter acesso a este conhecimento inicial do inglês, é comum que alunos da EVESP conquistem bolsas de estudo em outras escolas do idioma, alcançando níveis intermediários e avançados dos cursos.

Alunos beneficiados

Somados os cursos de inglês e espanhol, a EVESP beneficia cerca de 55 mil estudantes por ano através de seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Apesar deste alto número de alunos, a EVESP desenvolve um método de ensino que dá importância para a individualização, reconhecendo as necessidades e dificuldades de cada aluno.

Embora a maioria das aulas aconteça no ambiente virtual, o curso de inglês da EVESP também conta com alguns encontros presenciais, que acontecem em escolas que têm mais de cinquenta alunos matriculados. Caso a escola não alcance este número, os estudantes são alocados nas escolas mais próximas.

Como se inscrever

Se você tem interesse me se inscrever no curso de inglês online da EVESP, acesse o site oficial da instituição e fique atento aos prazos de matrícula. As inscrições são realizadas duas vezes por ano, geralmente em agosto e janeiro. Ao se matricular, você ganhará acesso à plataforma de ensino virtual, através de um login e senha únicos.

Comentários

comentários

Veja Também:close