Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

Exame Supletivo 2014

O Exame Supletivo é um exame elaborado pelo EJA – Educação de Jovens e Adultos – que objetiva dar a oportunidade a estudantes que não detêm mais uma faixa etária correspondente aos níveis do Ensino Fundamental e Ensino Médio, assim, estes estudantes que não se enquadram mais nessas faixas etárias, podem concluir o grau de ensino de acordo com o nível correspondente da prova.

Para participar do programa do EJA que dá acesso ao exame supletivo, o candidato deverá ficar de sobre alerta em relação as inscrições que dão acesso as vagas, essas, alteram de acordo com cada cidade, portanto, não há uma predeterminação nacional para a data das provas em questão. As informações referentes ao EJA (processo de inscrição, validações, entre outras), estão disponíveis no site da Secretaria de Educação dos Estados.

Por que Fazer Supletivo?

Muitas vezes depois de alguns anos sem estudar acabamos adaptando o nosso estilo de vida de acordo com as oportunidades e situações que vão surgindo na nossa vida, entretanto, por mais que possamos não perceber essas oportunidades, dezenas de oportunidades de trabalho acabam perdendo a sua validade por conta da falta de estudos, uma promoção no seu trabalho atual, uma nova oportunidade para ingressar num novo setor, enfim, a falta de estudos tolhe diversas opções e possibilidades que poderíamos ter se não fosse a não conclusão de etapas de estudos.

Além disso, uma pessoa para ser enriquecida espiritualmente, ou seja, para ser uma pessoa sábia e capaz nas suas escolhas de vida, deve estudar, pois, o conhecimento é o único capaz de propiciar o enriquecimento pessoal.
Desta forma, caso você não tenha terminado qualquer uma das etapas dos estudos e tem a oportunidade de voltar, não pense duas vezes, com certeza você colherá bons frutos voltando aos estudos.

Cursos Técnicos

Se você terminou o Ensino Médio, porém, não tem condições financeiras para arcar com as despesas de uma universidade, ou então, não tem tempo disponível para frequentar as aulas ou para fazer os trabalhos nos finais de semana por conta do trabalho, da família ou de outros projetos, os cursos técnicos estão muito em alta no mercado de trabalho.

Estes cursos têm uma duração muito menor do que os cursos de graduação, por exemplo, chegando a ter metade da duração destes cursos. Mas, o lado positivo dos cursos técnicos, são a sua especialização, estes, são bastante específicos sobre um assunto, por exemplo, Curso Técnico em Mídias Digitais, formando um profissional muito capacitado a atuar nesse ramo de mídias digitais por deter um conhecimento mais afunilado.

Sempre se Atualize

Independente de qual é a sua área de atuação; comunicação, administração, design, artes, medicina, advocacia, engenharias, enfim, um bom profissional é aquele que, além de ter cursado uma boa formação e deter cursos adjacentes interessantes, sempre está atualizado. Para se atualizar, os cursos de especialização, extensão e técnicos são muito válidos, além disso, você deve sempre estar comprando livros, tanto para atualizar as áreas as quais você já domina, quanto para aprender novas.

Comentários

comentários

Veja Também:close