FBV vestibular em 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

FBV vestibular 2014

As inscrições para o FBV vestibular já estão abertas, essas, vão do dia 2 de maio ao dia 23 de maio, a taxa de inscrição é de R$ 50,00 para aqueles que forem se inscrever em cursos de bacharelado e de R$ 30,00 para aqueles que se inscreverem em cursos de graduação tecnológica. As provas serão realizadas no dia 24 de maio, sábado, das 9 as 12 horas.

Cursos Ofertados pela FBV

Os cursos de graduação ofertados pela FBV são: no Campus Imbiribeira, administração, arqitetura e urbanismo, ciência da computação, ciências contábeis, design, direito, economia, educação física e engenharia ambiental e sanitária, no Campus Boa Vita, administração, ciências contábeis, engenharia de alimentos, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia química, hotelaria com ênfase em gastronomia, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda.

Os cursos tecnólogos ofertados pela FBV, no Campus de Imbiribeira, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão de TI e redes de computadores e, no Campus Boa Vista, gestão comercial, gestão de RH, gestão financeira, gestão hospitalar, logística, marketing e processos gerenciais.

Se você gostaria de realizar algum deses cursos na FBV, entretanto não tem dinheiro para arcar com a mensalidade do curso, a FBV disponibiliza a opção para que seus estudantes realizem o FIES, este, é um crédito estudantil cedido pelo Governo Federal com o objetivo de possibilitar que mais pessoas tenham acesso a educação de qualidade, através do FIES, o estudante pode financiar desde 25, até 100% da mensalidade.

Para participar do FIES é preciso que o aluno tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (independente da nota a qual o aluno tirou) e deve conter um fiador que receba, ao menos, duas vezes o valor da mensalidade da universidade ou faculdade a qual o aluno deseja ingressar, vale ressaltar que o FIES deve ser renovado semestralmente e a divida realizada é pelo Banco do Brasil.

Porque Fazer um Curso de Graduação

Os cursos de graduação são os cursos mais longos de toda a academia, estes, contém, pelo menos, quatro anos. O curso de graduação é imprescindível em algumas profissões, como por exemplo, de médico, dentista, engenheiro, arquiteto, veterinário, entre outras, pois este, por ser mais longo é o único capaz de realmente formar o caráter profissional de uma pessoa, além disso, um médico, por exemplo, precisa ter, além de toda a teoria, a prática e o ensinamento repassado por um mestre, pois, por exemplo no caso de cirurgias, é necessário acompanhar centenas de vezes um médico já formado para ter consciência de como o procedimento é realizado para então, começar a atuar profissionalmente.

Porque Fazer um Curso Tecnólogo?

Os tecnólogos são muito indicados para aquelas pessoas que querem realizar um curso rápido que a torne profissional, normalmente, as pessoas que cursam tecnólogos têm a pretensão de apenas se estabilizar como profissionais, visto que, na maioria das vezes, estas já trabalham na área a qual realiza os cursos, sendo este, apenas um trampolim para conseguir cargos de maio valia.

Comentários

comentários

Veja Também:close