Filtro dos sonhos: significado e como fazer

Filtro dos sonhos: significado e como fazer

O filtro dos sonhos é um objeto que existe há muitos anos e já ultrapassou gerações se mantendo utilizado ainda hoje. Esse é um objeto indígena americano, e é usado para as pessoas dormirem com tranquilidade. Ele é feito da seguinte maneira: é feita a construção de um aro com uma vara de salgueiro chorão, ao qual são pendurados vários fios, que formam algo parecido com uma teia de aranha. Esses mesmos fios costumam segurar alguns objetos, como penas e amuletos da sorte.
O objetivo desse tipo de filtro é afastar sonhos e energias negativas atraindo exatamente o contrário. A ideia é colocar o filtro dos sonhos no quarto em um local próximo à janela, para que ao amanhecer, os pesadelos fiquem presos na teia do filtro e vão embora com a luz do dia, enquanto os sonhos passam livremente entre os espaços. Assim funciona o filtro dos sonhos e como fazer um desses para decorar seu quarto.

Feng Shui

O feng shui é um termo chinês, que significa vento e água. Mais do que uma religião ou crença, o feng shui é uma corrente de pensamento que considera o lado negativo e positivo das coisas de maneira que faz com que haja um equilíbrio benéfico para as pessoas.
A comparação que é feita pelos próprios chineses para explicar o feng shui, é a comparação entre a acunpuntura e os benefícios que esta tem para o paciente e o tratamento que o feng shui garante a um espaço físico. Essa linha de pensamento está muito atrelada ao ambiente em que as pessoas vivem.

É psicológico…

O feng shui aposta muito no poder do pensamento. Considerando isso, é necessário explicar os principais três objetivos dessa tradição chinesa:
O primeiro deles é a preservação das boas energias e pensamentos positivos em um local. Essas boas energias devem se dissipar para todo o ambiente;
O segundo objetivo, é a diminuição até completa exclusão dos maus pensamentos e energias negativas;
O terceiro objetivo, é criar e manter em um local, curas que façam com que as pessoas que interagem com o lugar possam experimentar resultados de saúde, bem-estar, harmonia… Isso tudo é criado com um trabalho espiritual e também arquitetonicamente, com cores e formas específicas para determinado local.

Crenças

Uma edificação é vista de duas maneiras diferentes para os praticantes do feng shui: aspectos visíveis e invisíveis. O primeiro diz respeito às estruturas e às formas que constituem essas estruturas em um determinado ambiente.
O segundo aspecto, é relevante para as pessoas mais avançadas na cultura que estuda e prática o feng shui de maneira que detecta as influências que não são visíveis aos olhos de quem nunca teve contato com a cultura chinesa dessa linha de pensamento.
Atualmente, as pessoas que se interessam pelo feng shui tem a oportunidade de participar de aulas, que acontecem em escolas da Forma, da Bússola, ou do Chapeu Preto. Cada uma para um tipo de conhecimento. Interessou?

Comentários

comentários

Veja Também:close