Games mais vendidos em 2013

Games mais vendidos em 2013

A lista dos games mais vendidos em 2013 é feita com base nas informações do Instituto GFK, que monitora as vendas de jogos no comércio brasileiro. A lista é divulgada mensalmente e, como o ano ainda não acabou não é possível saber com exatidão os games mais vendidos em 2013 durante todo o ano. Mesmo assim, podemos fazer uma média entre os meses para divulgar quais foram os games mais vendidos em 2013 até agora.

A lista varia um pouco de mês para mês por conta dos preços dos jogos, da aceitação do público, do lançamento de atualizações e do lançamento de novos jogos. Os títulos de futebol praticamente se revezam na liderança geral em todos os meses, tendo FIFA 13 ficado em primeiro lugar no mês de julho para Xbox 360 e em segundo lugar para PS3. Já o rival liderou as vendas em março nos dois consoles.

Para o Nintendo Wii o game mais vendido de 2013 foi Just Dance 4, da Ubisoft. Este game era um dos mais esperados pelos fãs por já ser um sucesso mundial na versão anterior. Lidera o mercado de games no ano para o console japonês.

FIFA 13 na liderança geral

Nos últimos anos, a série FIFA Soccer vem desbancando aos poucos Pro Evolution Soccer da Konami, seu principal rival, como melhor game de futebol. Em 2013, é um dos games mais vendidos, tendo alcançado a liderança para Xbox no mês de julho. Na comparação com março, FIFA 13 ficou atrás do rival no ranking dos dois consoles, tendo ficado em terceiro lugar para PS3.

Quanto ao futuro, é muito difícil que ambos os games se mantenham nas primeiras posições do ranking, visto que as novas edições dos games, FIFA 14 e PES 2014 têm datas de lançamento previstas para setembro de 2013.

Last of Us é o game mais vendido para PS3

Como é um dos consoles mais vendidos e aclamados de todos os tempos, o Playstation 3 é sempre alvo de vários lançamentos exclusivos, principalmente da Sony, empresa criadora do vídeo game. O game Last of Us foi desenvolvido pela empresa Naughty Dog e apresenta um cenário pós-apocalíptico onde um fungo passou a atacar seres humanos. O protagonista Joel deve levar uma adolescente que contém uma suposta cura para a doença até um grupo de rebeldes do outro lado dos Estados Unidos.

Foi eleito pela crítica como um dos melhores games de todos os tempos e, no primeiro mês, já figurou na lista dos games mais vendidos. Em julho se manteve na liderança, tendo mais de duas vezes mais cópias vendidas do que o segundo colocado, FIFA 13.

As surpresas da lista

Estes games que já falamos são muito famosos e já era esperado que estivessem nestas listas dos games mais vendidos de 2013. Porém há alguns que estão na lista do mês de julho e deixaram surpresos os principais especialistas do assunto.

Para Nintendo Wii, o clássico “The Legends of Zelda: Twilight Princess” ficou em segundo lugar, desbancando New Super Mario Bros e Wii Sports, talvez o game mais vendido de todos os tempos para o console.

No Xbox 360, um jogo que ninguém esperava ver na lista dos mais vendidos de 2013 foi Minecraft. O jogo baseado em blocos, em que o jogador constrói coisas com eles ficou em terceiro lugar no mês de julho, na frente dos jogos para Kinect.

Você já comprou todos eles? Pois corra até uma loja de games e se divirta: é um game melhor do que o outro!

Comentários

comentários

Veja Também:close