GP do Brasil 2015

Fórmula 1 no Brasil

Em 2015, Interlagos receberá a 44ª edição do GP do Brasil de Fórmula 1. O campeonato completo contará com 20 etapas.

O fim da pontuação dobrada na última etapa trará ainda mais emoção ao GP do Brasil, que pode ser palco da consagração de um novo campeão mundial, dependendo do decorrer da temporada.

Os torcedores que forem prestigiar o evento, além de poderem torcer para os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, poderão ver Fernando Alonso, que mudou de equipe e agora está na McLaren, Sebastian Vettel, na Ferrari e o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes.

Mesmo fora das pistas, Michael Schumacher ainda é o maior vencedor no circuito paulista, com quatro vitórias. Em 2014 foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que levou a melhor no GP do Brasil, com Felipe Massa, da Williams, em terceiro lugar.

Ingressos para o GP do Brasil 2015

Para garantir o ingresso para a penúltima temporada do mundial de Fórmula 1, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, basta acessar o site oficial do evento. Os preços variam entre R$ 525 e R$ 12 800.

No início das vendas, os ingressos referentes a arquibancada podiam ser parcelados em até 10 vezes e a área vip em até 8. O número de parcelas vai diminuindo conforme a data do campeonato vai ser aproximando, então quanto mais cedo você garantir o seu, mais fácil poderá ser a forma de pagamento.

Mudanças nas arquibancadas

Em 2015, os setores do público terão algumas alterações. A arquibancada G tornou-se agora duas áreas diferentes. Uma delas, localizada no final da Reta Oposta, irá manter o nome G e será vendida, preferencialmente, para os grupos organizados e a outra área, no meio da Reta Oposta, chamará Q e estará disponível para os torcedores que não fazem parte das torcidas organizadas. As duas áreas terão o mesmo preço.

Já a área VIP terá de volta o Interlagos Club de cara nova, com vista para os boxes durante os três dias, além de buffet e a vantagem de ser open bar.

Brasileiros na competição

Os competidores brasileiros que farão parte da Fórmula 1 em 2015 são a esperança de um pódio em casa, no GP do Brasil.

Felipe Massa chegou ao vice-campeonato da Fórmula 1 em 2008 e, atualmente, é companheiro de equipe de Valtteri Bottas, na Williams. Sua carreira no kart começou em 1990 e já trabalhou até de auxiliar de cozinheiro no refeitório de Interlagos na época do Grande Prêmio do Brasil para ficar mais próximo do ambiente que sonhava fazer parte. Massa passou pela Fórmula Chevrolet, Fórmula Renault, Fórmula 3 e Fórmula 3000 até estrear, em 2002, na Fórmula 1, pela Sauber. Em 2013 o piloto não teve espaço como titular e ficou como piloto de testes da Ferrari, voltando para as pistas no ano seguinte pela Sauber.

Já Felipe Nasr, com 22 anos, é estreante na competição este ano. No início de 2014, ele foi contratado como piloto de testes da Willians e, no final do mesmo ano, anunciado como piloto titular da Sauber para a temporada de 2015, sendo companheiro de equipe de Marcus Ericsson. Felipe começou no kart em 2000, em 2010 estava na Fórmula 3 Inglesa e de 2012 a 2014, no GP2. Apesar de jovem, Nasr demonstra ter o pé no chão e está consciente que não basta chegar a Fórmula um para ter sucesso na carreira, mas é preciso trabalhar duro para conquistar seu espaço.

Comentários

comentários

Veja Também:close