Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

Grupos no Facebook

O Facebook detém diversas opções de ações que podem ser realizadas, como conversar no chat, criar páginas, postar fotos e vídeos, postar textos, enfim, há dezenas de ações que podem vir a ser realizadas através desta rede social. Dentre estas, há a opção de fazer grupos, esses grupos são muito interessantes pois são capazes de unir pessoas via rede social que detém um objetivo específico, por exemplo, se você faz faculdade ou estuda no Ensino Médio e tem trabalhos em grupo para fazer, criação de um grupo no Facebook ajuda muito a resolver questões e a poupar tempo de reuniões presenciais, o mesmo deve ser feito pela própria sala em sim, pois a postagem de conteúdos, dicas e avisos é muito mais rápida e eficiente.
Desta forma, caso você tenha um grupo de pessoas, que por qualquer motivo que seja, tem algo em comum e precisam discutir certos assuntos frequentemente, a criação de um grupo no Facebook irá agilizar e potencializar o processo de comunicação desses membros.

Páginas no Facebook

A diferença de grupos para páginas no Facebook é bem grande, as páginas são criadas com o propósito das pessoas lerem o que você posta e interagirem, para que os usuários do Facebook possam acompanhar e ler todas as coisas que você venha a postas, estes precisam apenas curtir tal página, já no caso dos grupos, é necessário que o usuário responsável pelo grupo ou algum de seus administradores adicione pessoas. Ou seja, as páginas são abertas a qualquer um que queira ler e ver as postagens, no caso dos grupos, apenas membros adicionados podem ver o que estão comentado dentro deste.

Além disso, as páginas tem um caráter de empresa que os grupos não contém, de empresa, pois a maioria das instituições criam páginas nesta rede social para que assim haja uma interatividade entre os consumidores e a empresa, tanto como um canal para saber o que os consumidores estão achando de tal empresa, quanto para que a empresa possa conquistar novos fãs virtualmente.

Cadastro no Facebook

Se você ainda não tem um cadastro no Facebook saiba que é bastante fácil e rápido de fazer um. Primeiramente, você deve acessar o site de tal rede social, o segundo passo é preencher os campos correspondentes a Nome Completo, E-mail (pode ser qualquer endereço de e-mail, Yahoo, Outlook, Gmail, Hotmail ou ainda, aso você não tenha um e-mail o Facebook criará um e-mail da própria rede social para você), senha, confirmação de senha e número. É importante ressaltar que o cadastro é gratuito e, segundo o slogan do próprio Facebook, sempre será.

Professores no Facebook

Se você for professor, saiba que também pode fazer uso dessa rede social para atender e facilitar a comunicação com os seus alunos, é interessante que você crie grupos para cada turma que você leciona e disponha de informações nesses grupos, pois eles permitem que você veja quais alunos visualizaram aquilo que você postou e ainda, promove uma comunicação mais rápida.

Comentários

comentários

Veja Também:close