Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

Hipertensão 2014

A hipertensão é uma das doenças mais comuns nos brasileiros, essa, atinge desde crianças até adultos e idosos. A hipertensão ou pressão alta, como é mais conhecida popularmente, tem relação com a força que o sangue exerce contra as paredes dos vasos sanguíneos e artérias, portanto, a sua consequência é a dilatação do coração e a danificação às artérias.

O valor da pressão é medida com um medidor de pressão e esta varia consideravelmente ao longo de todo o dia, por exemplo, se você estiver prestes a realizar um procedimento que tem medo, como tirar sangue, por exemplo, a sua pressão tende a baixar por conta do nervosismo. É considera como hipertensão, os valores medidos de pressão que estão acima de 14 por 9.

Sintomas

É muito difícil sentir sintomas de pressão alta, ao contrário da pressão baixa, que causa moleza, sono e o famoso “corpo mole” a pressão alta só ocasiona sintomas quando está em uma fase muito avançada ou nos casos em que a pressão eleva demasiadamente em um intervalo de tempo pequeno.

Mas, toda regra tem exceções, algumas pessoas sentem dores de cabeça, tonturas e ainda dores no peito e quando estão sofrendo de pressão alta.

Pressão Alta tem Cura?

Na realidade não, pois a pressão arterial não é resultante de ações de vírus, bactérias ou qualquer outro tipo de parasita que possa vir a ser exterminado, ela é a pressão do nosso sangue dentro das nossas veias, desta forma, o tratamento da hipertensão é a utilização contínua de um medicamento que não permita que a sua pressão arterial normal se eleve, mantendo-a 12 por 8 de maneira regular. Caso o paciente não apresente casos de pressão extremamente alta, este pode tentar controlar sua pressão com outras atividades que excluem o uso de medicamentos, como, por exemplo, diminuir a quantidade de bebida alcoólica consumida, diminuir consideravelmente a quantidade de sal no cozimento de alimentos, praticar exercícios físicos dentre outras tantas opções. Os medicamentos indicados para hipertensos, são vasodilatadores que atuam no relaxamento dos vasos sanguíneos.

Dicas para Controlar a Pressão Alta

Primeiramente, é importante ressaltar que mesmo que você venha a fazer uso de medicamentos que são capazes de controlar a sua pressão, você deve realizar algumas práticas como: diminuir a quantidade de sal ingerida, de preferência, opte por retirar esse condimento dos alimentos que preparar, faça uso de molhos e outros temperos como a pimenta que podem dar uma “maquiada” no alimento sem a adição de sal, pare de fumar, o cigarro estreita o calibre das artérias o que prejudica consideravelmente os casos de pressão alta, cuide com o estresse, pois este aumenta a pressão sanguínea e ainda, caso você esteja fazendo uso de remédios controladores de pressão, você jamais deve parar de tomá-los sem a prescrição de um médico.

Peso e Pressão Alta

A perda de peso influencia consideravelmente na pressão alta, de maneira genérica, a cada peso perdido, de 1,3 a 1,6 mmHg é reduzido, portanto, perder peso é um excelente primeiro passo para o combate a pressão alta.

Comentários

comentários

Veja Também:close