Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Inscrições Fies 2014

Fies é o financiamento estudantil disponibilizado pelo Governo Federal, esse, tem o objetivo de permitir que os estudantes, sejam esses, oriundos de qualquer tipo de escola (pública ou privada), ingressem seus estudos em universidades particulares através de um financiamento que permite que este aluno programa a melhor forma de pagamento, para que assim, o valor da mensalidade da universidade não pese no orçamento deste aluno, pois o valor será diluído nos anos subsequentes ao curso da universidade.

Para se inscrever no FIES, é preciso que você tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não havendo nenhuma especificidade quanto a nota obtida, ou seja, você pode tanto tirar uma nota alta, acima de 750, como pode tirar uma nota baixa, como 300 que você poderá se inscrever no FIES.

As inscrições para o FIES 2014 são alternadas de acordo com a universidade, em algumas, o FIES detém vagas limitadas, nestas, é preciso ficar atento, pois assim que as inscrições forem abertas, o estudante deve repentinamente se inscrever, pois, estas se esvaem de maneira muito rápida.
Porém, na maioria das instituições, o estudante poderá se inscrever a qualquer momento no decorrer do curso.

O Fiador

Como se trata de um financiamento, é necessário que o estudante tenha um fiador para realizar todos os tramites com relação a valores, este fiador pode ser qualquer pessoa, familiar ou não, que tenha uma renda mensal superior a 2 vezes o valor da mensalidade do curso o qual este estudante pretende se formar, por exemplo, se o valor do curso for de R$ 1.500,00, o fiador deverá receber, no mínimo, R$ 3.000,00.

Entretanto, caso o estudante não consiga uma única pessoa para ser o seu fiador, este poderá ter uma “partilha de financiadores”, a qual, permite que várias pessoas se responsabilizem pelos paliativos financeiros da universidade que o aluno cursará, estas pessoas juntas, deverão ter o montante mensal equivalente ao dobro do valor da mensalidade.

O Pagamento do Financiamento

O estudante poderá optar por financiar: 25%, 50%, 75% ou 100%, digamos que este tenha optado por financiar 75%, o aluno, deverá pagar o equivalente a 25% todos os meses, ficando uma dívida de 75% que deve ser paga após a conclusão do curso em questão, estes 75% restantes, poderão ser reparcelados, caso o graduando não consiga arcar com os 75% mensais, este poderá diminuir para pagar 25%, enfim, é possível renegociar o parcelamento após a formação do aluno, para que assim, este não fique sobrecarregado.

O Fies é um bom Negócio?

Se você ainda não começou a cursar a universidade, precisando assim, de uma orientação profissional e também, se você já sabe o que quer, o Fies é uma excelente opção, pois, permite que você faça a universidade que preferir ou então, aquela que fica mais próxima a sua casa/trabalho e pague apenas após a conclusão desta, quando você já estiver inserido no mercado de trabalho. Além disso, os jurus pagos são baixos, de cerca de 3,3% ao ano.

Comentários

comentários

Veja Também:close