Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Interação no Facebook

Há muito tempo o Facebook ultrapassou as barreiras da denominação apenas como rede social, atualmente, o Facebook é um site que permite que as pessoas interajam de maneira muito ampla, que vai muito além apenas das interações de conversas sociais, por exemplo, diversos professores vêm adotando a prática de postar textos, trabalhos e temas de estudo em grupos de Facebook, visto que este permite que um grupo de pessoas carregue diversos arquivos e posteriormente, que comentem e discutam esses posts, além disso, os usuários do Facebook podem criar grupos gerenciados, com marcação de eventos de grupos de estudo, por exemplo, ou qualquer outro tipo de reunião, convidando apenas aqueles que tem relação com o assunto.

Mas, para que todas essas atividades sejam desenvolvidas de maneira satisfatória, é necessário que o usuário do Facebook tenha ciência e saiba utilizar todas as ferramentas dispostas por essa rede social, pois se você, por exemplo, é professor e gostaria de apenas publicar textos acadêmicos com seus alunos é necessário que saiba bloquear as suas fotos para que estes não vejam.

Aprendendo o Facebook

Primeiramente, você deve “estudar” todas as opções de privacidade, o que se pode ou não se pode bloquear, como bloquear certas coisas e liberar outras, enfim, você deve saber quais são as opções para não achar que abrindo seu Facebook a grupos de estudo, você estará automaticamente se expondo a pessoas as quais você não gostaria de estabelecer um contato mais íntimo, desta forma, vale ressaltar que, para participar de grupos, realizando downloads e postando conteúdos, você não precisa liberar acesso a fotos ou qualquer outro tipo de conteúdo que esteja presente na sua página pessoal desta rede social.

Portanto, quem deve traçar as barreiras é o próprio usuário, logicamente, que poderá haver um bombardeamento de solicitações de amizade, principalmente se você for professor e abrir grupos com seus alunos, mas, você não precisa aceitar esses alunos para interagir com eles.

Criação de Grupos e Eventos

Qualquer usuário tem acesso a essas duas ferramentas do Facebook, a criação ded eventos e a criação de grupos. Os eventos podem ser criados como abertos, fechados ou secretos, nos abertos, qualquer pessoa pode ser convidada e qualquer pessoa pode participar, nos fechados, é necessário que algum participante do evento convide os seus amigos para participar e o secreto permite que apenas aquele que criou o evento convide pessoas, sendo esta, a opção mais “protegida” dos eventos.
Nos grupos, há também uma hierarquização de presente, havendo grupos que qualquer um pode entrar, grupos que é preciso ser aceito para entrar e grupos que apenas o criador do grupo poderá adicionar ou aceitar pessoas interessadas.

Como me Cadastrar?

O cadastramento do Facebook é bem simples, basta acessar a sua página e clicar em “quero participar”, então, você deverá completar com algumas informações a respeito de nome, sobrenome, idade, e-mail e senha e pronto. O cadastro é bastante rápido e não é pago. Em cerca de 2 minutos você já estará com a sua conta funcionando normalmente.

Comentários

comentários

Veja Também:close