Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

Jogos do Fluminense 2014

O futebol é um esporte que existe há milhares de anos. Não existe um dado preciso de quando exatamente o futebol surgiu, porém, foi no século XX, na Inglaterra, que o futebol passou a ter partidas oficiais. Na época foram criadas algumas poucas regras e o objetivo principal do jogo era chutar a bola para dentro do gol.

Também foi na Inglaterra que surgiu o primeiro time de futebol do mundo. O time teve o nome de Notts County e foi criado em 1862. E olha que curioso, somente em 1871 que surte a posição do goleiro. Antes disso os jogadores não podiam de jeito nenhum pegar na bola de futebol com a mão.

O futebol é o esporte mair popular no mundo. A maioria das pessoas, quando pequenas, sonham em ser jogadores de futebol. Mas o esporte não atrai só pessoas que tem interesse em jogar. O futebol atrai muitos expectadores, que vão aos jogos para torcer para os seus times.

No Brasil, o futebol foi trazido em 1894 e atualmente, existem 783 clubes oficiais de futebol. O Fluminense Football Club, surgiu em 1902 e é um dos times mais antigos do Brasil. O Fluminense, também conhecido como “tricolor”, “flu”, “fluzão”, “nense”, “tricolor das laranjeiras”, “time de guerreiros” ou “máquina tricolor”, tem como presidente do clube, Peter Siemsen. Atualmente o treinador do time é o Cristóvão Borges.
O Fluminense fica no Rio de Janeiro, o estádio do clube é chamado de Estádio das Laranjeiras.

Jogos do Fluminense 2014

Nesse ano, o Fluminense foi o terceiro colocado no Campeonato Carioca e o vigésimo segundo colocado na Copa do Brasil. Agora ele disputa o Campeonato Brasileiro e logo disputará a Copa Sul-Americana.

Em 2012, o Fluminense foi campeão do Campeonato Carioca e também do Campeonato Brasileiro. Já em 2013, o time ficou em sétimo colocado na Copa Sul-Americana, terceiro colocado no Campeonato Carioca e décimo quarto colocado na Copa do Brasil.

Durante o mês de novembro e começo de dezembro, o Fluminense disputará seis partidas pelo campeonato brasileirão. Os jogos do fluminense 2014 começa com uma partida entre o Fluminense e o Coritiba (também conhecido como COXA), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O próximo jogo é contra o Bota Fogo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o jogo contra o Bota Fogo, o Fluminense disputará contra o Chapecoense, também no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O quarto jogo é contra o sport, mas o estádio que a partida vai acontecer ainda não foi definido. No final de novembro, Fluminense jogará contra o Corinthians e depois jogará contra o Cruzeiro. Nesses dois últimos jogos, ainda não há definição de onde será as partidas.

Dos jogos do fluminense 2014, o Fluminense disputou contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro e perdeu de 3 a 1. Depois jogou contra o Flamengo, grande clássico conhecido como FlaFlu, e empatou 1 a 1. Fluminense se recuperou e venceu por 3 a 1 o São Paulo e depois empatou com o Bahia e com o Atlético Mineiro. Depois perdeu para o Internacional, mas no jogo contra o Santos, o Fluminense venceu por 1 a 0. Também venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 e também venceu o Goiás por 2 a 0.
Nos jogos do Fluminense 2014, o time teve altos e baixos. Ganhou, perdeu e empatou na mesma proporção.

Jogadores que disputam os Jogos do Fluminense 2014

O Fluminense possui cinco goleiros. Diego Cavaliei tem habilidade em defender pênaltis. Diego já jogou no Palmeiras, Cesena, Liverpool e atualmente está jogando pelo Fluminense. Outro goleiro é o Felipe Garcia dos Prazeres. O golteiro já jogou pelo Santos, Paraná, Avaí, Náutico e agora o Fluminense. Ele já conquistou quatro títulos pelo futebol, entre eles o Campeonato Paulista (por duas vezes), a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Ainda tem os goleiros, Júlio César Jacobi, Marcos Felipe e Kléver.

Além dos goleiros, o time possui 11 jogadores que atuam na defesa. Carlos Andrade Souza, mais conhecido como Carlinhos, ele atua como lateral esquerdo. Carlinhos já jogou no Santos, Cruzeiro, Santo André e o Fluminense. Ele também jogou na Seleção Brasileira, em 2006, pelo técnico Dunga. Bruno Vieira do Nascimento é também jogador do Fluminense. Ele joga na lateral-direita. Bruno foi contratado pelo Fluminense em 2012 e foi eleito o terceiro melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Na defesa, o Fluminense ainda conta com os jogadores, Gum, Elivélton, Marlon, Henrique, Fabrício, Guilherme Mattis, Breno, Renato e Fernando.

Os jogadores que atuam no meio-campo são no total 12. Desses 12, um deles é argentino. Darío Conca é muito conhecido por ter habilidade em jogadas com a perna esquerda, principalmente nos dribles. Ele já jogou no time Universidad Católica e Rosario Central, Vasco da Gama e entrou no Fluminense em 2008. O Fluminense ainda conta com um jogador da Côlombia. Edwin Valencia atua como volante e foi relevado no mundo do futebol há pouco tempo. Ele entrou para o Atlético Paranaense em 2007 e em 2010 foi contratado pelo Fluminense. Os jogadores Jean, Diguinho, Rafinha, Edsoon, Cícero, Wagner, Chiquinho, Robert, Gérson e Gustavo Scarpa também jogam como meio-campistas no Fluminense.

Os atacantes do Fluminense são 6. Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred, já jogou pelo América Mineiro, Cruzeiro, Olympique Lyonnais e entrou para o Fluminense em 2009. Fred jogou na Copa do Mundo em 2014. Walter, Rafael Sóbis, Biro Biro, Kenedy e Matheus Carvalho também são atacantes do Flu.

Conquistas nos Jogos do Fluminense 2014

Nos jogos do Fluminense 2014, o time ainda não conquistou nenhum título em 2014, mas em compensação, o time tem muitos título. Um dos primeiros prêmios foi a Taça Olímpica, em 1949. O Flu é o único clube da América Latina a conquistar esse título. Em 1952 o Fluminense ganhou a Copa Rio Internacional, invicto. O clube ganhou 4 vezes o Campeonato Brasileiro, o último título desse campeonato foi em 2012. Ainda, o clube venceu a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série C, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Raça Rio e o Torneio Início.

Torcida do Fluminense

A torcida do Tricolor sempre foi (e ainda é) muito animada. Atualmente, mais de dois milhões e 600 mil pessoas torcem para o Fluminense. Em 1950, 1951 e 1952, a torcida tricolor venceu a Competição das Torcidas e emocionou a todos os amantes do futebol. O time tem a fama de “destruidor dos centenários”. Isso mesmo! Em 1995 quando o Flamengo completou 100 anos de Clube, eles perderam o campeonato estadual para o Fluminense. Já em 2009, o Fluminense rebaixou o Coritiba e em 2010, Fluminense venceu o Brasileirão, deixando o Corinthians a “ver navios”.

Comentários

comentários

Veja Também:close