Jogos do Fluminense 2015

Reforços para o Fluminense

Lucas Gomes, contratado junto ao Icasa, e Guilherme Santos, que veio do Bahia, são os reforços do Fluminense, pelo menos durante o início da temporada. Renato, contratado em agosto pelo time, passou todo o Brasileirão do ano passado no banco e esse ano terá sua chance de defender a camisa do time carioca.

Os três jogadores fizeram suas estreias no primeiro jogo do ano, contra o Bayer Leverkusen, nos Estados Unidos, pela Florida Cup.

Florida Cup

Na estréia do campeonato, em uma pré-temporada, o Fluminense perdeu de 3 a 0 para o time alemão. O jogo ocorreu no complexo esportivo da ESPN, em Orlando. Na última hora o atacante Fred ficou de fora do jogo para ser poupado e fez falta para a equipe. Foram apenas sete dias desde a apresentação dos jogadores até o primeiro jogo contra o Bayer, que está no meio de sua temporada.

Dificuldades

Com o entrosamento inferior ao do time alemão, o tricolor tentou aproveitar os contra ataques, mas não criou muitas situações de perigo para o Bayer que, por sua vez, trabalhou muito o toque de bola e marcou seu primeiro gol.

No segundo tempo da partida, os dois times entraram com suas equipes reservas, o que ajudou a equilibrar um pouco a partida. Porém, o equilíbrio não durou até o final da partida. Rolfes, aos 32 minutos, aumentou o placar para o Bayer e, dois minutos depois, Drmic marcou o terceiro gol da equipe, fechando o placar.

No segundo jogo do campeonato, o time brasileiro perdeu de 3 a 2 para o Colonia em Jaksonville. Foi o Fluminense que abriu o placar e saiu na frente, com a ajuda do meia Conca, que se destacou no início da partida, mas o time alemão virou o jogo e levou o título da Florida Cup para casa. Com as duas derrotas, o time carioca foi o único time a não ganhar nenhum jogo no campeonato e ficou em último lugar. O atacante Fred também não entrou em campo no jogo contra o Colonia.

Próximos jogos

O Fluminense volta ao Brasil e se prepara para a disputa do Campeonato Carioca, que começa no dia 1 de fevereiro, no Maracanã, contra o Friburguense.

A permanência de Conca nos próximos jogos pelo Fluminense ainda é uma dúvida. O atacante recebeu uma proposta do futebol chinês e pode deixar o tricolor. Walter também pode deixar a equipe para jogar no Flamengo, mas nenhuma das duas hipóteses está confirmada ainda.

O Brasileirão 2015, que começará no dia 25 de fevereiro, virá com algumas mudanças que prometem deixar o campeonato mais emocionante. Com a queda do número de torcedores no estádio e a queda de audiência dos jogos, a CBF decidiu trocar o formato dos pontos corridos, por uma tática inédita no futebol mundial, chamada pontos recorridos, em que os pontos podem ser recuperados e perdidos, de acordo com os resultados dos jogos.

Os pontos corridos seguem valendo parar os jogos do primeiro turno, de onde sairão oito times que disputaram o mata-mata. Dessa disputa ocorrerá a classificação para a Libertadores e também o campeão brasileiro.

A Libertadores começa no dia 11 de fevereiro e a Copa América tem início no dia 11 de junho.

Comentários

comentários

Veja Também:close