Lichia: benefícios e como plantar

Lichia: benefícios e como plantar

Lichia: benefícios e como plantar

Cuidar da saúde se tornou uma prioridade para a maioria das pessoas. Elas pretendem estar com tudo em dia, não apenas o corpo, como também todo o organismo de maneira geral. Ter uma boa saúde é fundamental para poder aproveitar da melhor maneira possível tudo que a vida tem para oferecer. Para ter uma vida saudável é preciso aliar uma boa alimentação com exercícios físicos. No entanto, alguns itens a mais no seu dia a dia podem ajudar a fazer com que sua saúde fique ainda melhor. Entre os alimentos que poderão lhe oferecer muitos benefícios está a lichia. Conheça esta fruta e aproveite.

O que é a lichia

A Lichia, como é popularmente conhecida a fruta de nome Litchi chinensis sonn, tem sua origem na China e oferece muitos benefícios para aqueles que a consomem. A lichia é uma fruta muito saborosa, pouco menor que a ameixa, e conta com uma casca vermelha bastante grossa. O sabor da lichia lembra o da uva, mas muitos afirmam que ela possui um gosto único e delicioso. Nem todas as pessoas conhecem esta fruta, muitos menos os benefícios que ela pode oferecer. Confira os benefícios da lichia para o seu organismo e não deixe de experimentar e consumir esta deliciosa fruta em sua dieta.

Quais são os benefícios da lichia

A lichia é uma fruta com muita vitamina C. Isso significa que ela é ótima para fortalecer o sistema imunológico, evitando doenças. Além disso, a lichia é capaz de auxiliar na hidratação corporal e diminuir as indesejáveis, e muitas vezes dolorosas, cãibras. A lichia possui o benefício de contar vitaminas do complexo B, sendo que estes agem diretamente nos hormônios relacionados com a memória, no envelhecimento das células e também no metabolismo. A lichia ajuda, inclusive, a fortalecer as unhas fracas. São muitos benefícios para uma frutinha tão pequena, não é verdade? E os benefícios da lichia não acabam aí.

Tudo que a fruta pode lhe oferecer

De acordo com um estudo feito em uma universidade no Japão, a lichia pode fazer emagrecer. O estudo teve a participação de alguns voluntários, que consumiram extrato de lichia por dez semanas. No final do teste, os voluntários tinham perdido 15% da gordura concentrada no abdômen. Vale ressaltar que 100 gramas de lichia equivalem a 64 calorias, o que é ótimo para aquelas pessoas que desejam inserir a fruta em suas dietas. Apesar de muito saborosa e cheia de benefícios, alguns pessoas devem tomar cuidados ao consumirem a lichia. Para as pessoas com insuficiência renal, por exemplo, pode ser prejudicial.

Saiba como plantar

Alguns cuidados devem ser observados por aqueles que desejam plantar lichia. As mudas que serão plantadas devem possuir entre 1,5 até 2,5 cm de diâmetro. Deixe criar raízes por, aproximadamente, 75 dias e retire 80% das folhas. As mudas devem ser mantidas em um ambiente com a proteção do vento e quente, e só depois de um ano é que estas poderão ser levadas para serem plantadas no campo. A planta da lichia adora locais com temperatura de 28º a 30º. Plante lichia em seu espaço e consuma esta delícia que pode ser muito benéfica para a sua saúde.

Comentários

comentários

Veja Também:close