Linha Chevrolet 2015

Sobre a Chevrolet

Fundada em 1911, a Chevrolet é uma fabricante americana pertencente ao grupo General Motors, juntamente com Buick, Holden, Cadillac, Pontiac, Opel, GMC e Vauxhall.

O primeiro carro de passeio da marca a chegar ao Brasil foi o Opala. Já o Monza foi líder de vendas por três anos e eleito muitas vezes o carro do ano no país.

Chevrolet Prisma 2015

A versão do Chevrolet Prisma para 2015 vem mais completa. O sedã esportivo recebeu como novos itens de série vidros elétricos, ar-condicionado e sistema de acionamento por toque já na versão de entrada, juntamente com o sensor traseiro de estacionamento, direção hidráulica e velocímetro digital, que já faziam parte do pacote nas versões anteriores. Dessa forma, em sua categoria, o Prisma está entre os sedãs mais completos e espaçosos.

Outra novidade é que o volante das versões automáticas do veículo vem revestido em couro. Além disso, nas versões 1.4 com câmbio automático de seis velocidades, o volante é multifuncional e possui controle de funções de telefone e rádio. Através das teclas de atalho é possível fazer ligações e atendê-las no viva-voz, além de contatar o assistente pessoal Siri do IPhone. O recurso traz muito mais segurança ao motorista, já que todas essas funções ficam ao alcance dos dedos.

Mesmo na versão de entrada, que é a 1.0, a linha Prisma traz muitos itens de segurança. Entre eles, os que se destacam são o airbag duplo, o cinto de segurança dianteiro com regulagem de altura e os frios ABS com EBD nas quatro rodas.

O veículo possui duas opções de motores SPE/4, sendo as duas Flex Fuel. O 1.0 na versão etanol rende 80 cv e na versão gasolina, 78 cv, ambas a 6.400 rpm. No 1.4 são 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv, com gasolina, ambos a 6.000 rpm. O câmbio possui a opção de manual com cinco velocidades e automática com seis.

Chevrolet Cobalt 2015

Já o Cobalt, que é um dos modelos mais vendidos do seu segmento, ganhou novos equipamentos e série e assessórios na versão 2015. Entre eles, destacam-se o sistema de travamento elétrico da tampa do tanque de combustível e o botão para abertura do porta-malas, localizado no painel. Além disso, outras novidades disponíveis para o modelo são a câmera de ré e o módulo de TV compatíveis com o sistema MyLink e a forração de couro nos bancos.

Em todas as versões, na LS, LT e LTZ, os freios ABS com EBD, o painel com velocímetro digital, as travas elétricas das portas, a direção hidráulica e o ar-condicionado são itens de série.

O Cobalt possui duas opções de motor Econo Flex: 1.4 de até 102 cv e 13 mkgf de torque e 1.8 de até 108 cv e 17,1 kgfm. No caso do motor 1.8, é opcional ter uma transmissão automática com seis velocidades.

Outros lançamentos

Outras novidades da marca são o novo Cruize e o Spin Activ, que terão suas pré-estreias no Salão do Automóvel, em São Paulo. Além deles, o Onix, Prisma, Classic, S10, Montana, Celta, Trailblazer, Captiva, Camaro e Tracker também ganharam versões com novidades para 2015.

Comentários

comentários

Veja Também:close