Linha Jaguar 2015

Jaguar

Propriedade da empresa Tata Motors, a Jaguar é uma fabricante de automóveis de luxo, fundada em 1922 com o nome de SS ars Ltd antes da mudança de 1945 para o nome atual. Suass principais concorrentes são a Mercedes-Benz, a Cadillac, a BMW e a Porsche.

A empresa foi fundada em 1922 por William Walmsley e William Lyons com o nome de Swallow Sidecar Company, tendo o nome Jaguar presente pela primeira vez no modelo SS Jaguar 2,5 litros de quatro portas, em 1935. Depois da Segunda Guerra Mundial a sigla SS ficou desfavorável, tendo o nome trocado para Jaguar Cars Ltd.

Atualmente os carros são montados em Liverpool e Birmingham, mas já passaram por Blackpool e Coventry, sendo que a segunda parou a produção em 2005. A Jaguar possui também a Daimler Motor Company, construtora de automóveis, que dá o nome aos carro mais luxuosos da marca desde 1960.

Saiba mais sobre as novidades da linha Jaguar 2015.

Jaguar XE

Lançado no mercado para competir com outros sedãs médios de marcas premium como a BMW Série 3, o Mercedes Classe C e o Audi S4, o Jaguar XE S é a primeira versão a ser apresentada pela marca. O modelo possui motor V6 de 340 cavalos que possibilitam que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, chegando a até 250 km/h e com 75%w de sua carroceria composta de alumínio de alta resistência, tornando o modelo mais resistente a impactos e mais leve.

A Jaguar confirmou que terá também outras versões para o XE, com transição manual de seis marchas ou automática de oito e motores de quatro cilindros e dois litros, diesel ou gasolina, além de tração traseira em todas as versões. Seguindo os outros modelos da marca, o design do XE conta com foco no estilo esportivo, com faróis um pouco mais afilados do que os do modelo XF e traseira inspirada no esportivo F-Type.

O Jaguar XE conta com 4,67 metros de comprimento 1,85 metros de largura, 2,85 metros entre os eixos e 1,42 metros de altura, medidas bastante semelhantes as do novo Classe C. O modelo contará também com uma tela touchscreen de 8 polegadas com conectividade para aparelhos de sistema Androis ou IOS, além de controle de voz. O travamento das portas, ar-condicionado e até mesmo o motor poderão ser controlados através de um aplicativo e o head-up display a laser projetará, diretamente no para-brisa, informações como navegação e velocidade.

Jaguar XFR-S

O Jaguar XFR-S foi lançado no Salão de Los Angeles e está entre as novidades da marca para 2015. Considerado pela própria marca o sedã mais potente e rápido já produzido pla Jaguar, esse é o segundo modelo da gama R-S, juntamente com o XKR-S, em 2011. O motor segue sendo o 5.0 V8 Supercharged, assim como no XFR, mas alcançando 558 cv. O câmbio é automático com oito marchas e o torque alcança 69,4 kgfm. O modelo chega a 300 km/h e tem uma aceleração que vai de 0 a 100 em 4,6 segundos.

Seu diferencial estético comparado com os da gama XFR são os para-choques, as rodas, o aerofólio traseiro e a exclusiva cor French Racing Blue e seu concorrente é o BMW MS, com um motor 4.4 V8 biturbo de 560 cv e o mesmo torque.

Comentários

comentários

Veja Também:close