Linha Land Rover 2014

Sobre a Land Rover

Em 1948, a Rover construiu o primeiro veículo terreno para uso civil, tendo o modelo desenhado pelos irmãos Wilks. Anos mais tarde, a Land Rover ganhou autonomia e vem sendo comandada por várias empresas do ramo automotivo. Em 2008, a Tata Motors comprou a marca da Ford, mas os veículos continuam a ser fabricados na Inglaterra, mais precisamente em Solihull, e em Halewood, no mesmo país.

Range Rover Vogue e Sport 2015

A atualização dos modelos Vogue e Sport tem como principal alteração o propulsor SDV8 que gera 75,4 kgfm, o que aumenta em 4,1 kgfm comparado ao modelo de 2014. A potência continua a mesma com 340 cv e as oito marchas receberam melhorias no conversor de toque. Em questão de equipamento, os modelos atualizados possuem rodas aro 19 diferenciadas e opções de rodas aro 22, na versão Vogue, quando os entre eixos são alongados. Os modelos possuem também novas opções de personalização, o teto panorâmico ganhou uma persiana automática e ainda virão com o sistema InControl, que permite que o veículo interaja com smartphones e a navegação na internet.

Outra novidade é o Intelligent Cargo Mode que verifica quando o espaço de carga dos bancos traseiros não é o bastante e move, automaticamente, os bancos dianteiros para frente, recolocando-os na posição anterior quando os traseiros estão na disposição vertical. As versões vêm com duas opções novas de cores: o tom amarronzado chamado de Kaikoura Stone e o cinza escuro de nome Aruba Silver.

Range Rover Sport e Discovery Sport 2015

O SVU Discovery Sport será produzido no Brasil a partir de 2016, na fábrica da Range Rover, que começará a funcionar em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Porém, ele chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2015, custando cerca de R$ 179,9 mil. A marca já confirmou que mesmo quando começar a ser fabricado no país, o preço se manterá o mesmo.

A fábrica brasileira terá como primeira produção o modelo Dicscovery Sport, sendo ele o primeiro membro dessa nova família chamada Discovery. Substituindo o Freelander, o veículo terá a opção de levar até 7 pessoas e será um modelo marcado pela versatilidade.

No exterior, duas opções de motores já foram confirmadas. A primeira é o 2.2 diesel, com 190 cv e a segunda o 2.0 gasolina turbo, com 240 cv e injeção direta de combustível.

Range Rover Evoque edição limitada

Inspirada na região noroeste de Londres e na faixa de pedestres mais famosa do mundo devido ao disco dos Beatles, em Abbey Road, a Land Rover fabricará uma versão especial Evoque, com apenas mil unidades e com a assinatura NW8. Esse será o terceiro modelo lançado pela marca em homenagem a ícones britânicos e será baseado na versão Dynamic, vendida no Brasil por R$ 227 mil.

A referência a faixa de pedestres estará presente no banco, na soleira das portas e nas chaves. A venda será exclusivamente na cor branca com teto vermelho e rodas de 20 polegadas.

O crescimento de 9% das vendas da marca no mundo em 2014 é responsabilidade do Evoque. Ainda não há previsão para a chegada do modelo ao Brasil.

Comentários

comentários

Veja Também:close