Louco por Elas Globo: Elenco, Personagens e Atores

Louco por Elas Globo: Elenco, Personagens e Atores

Louco por Elas é um daqueles seriados que nos faz bem em assistir pelo simples fato de ser leve, doce e engraçado. A convivência e diferenças entre homens e mulheres sempre rende boas histórias, universos paralelos que sempre se atraem deixando faíscas de amor e ódio saírem pelos ares.

Em Louco por Elas esse universo é retratado através da louca família de Leonardo Henrique (Du Moscovis). Com seu episódio de estreia em março de 2012, na Rede Globo, o programa agradou o público de tal forma que sua música de abertura “Mamãe passou açúcar em mim”, lançada originalmente em 1966 por Wilson Simonal e interpretada por Tiago Abravanel especialmente para o seriado, grudou na cabeça dos telespectadores sendo reproduzida nas redes sociais e nas rodas de amigos.

Enredo

Léo é um carioca que trabalha como técnico de futebol de praia de um time feminino adolescente que vive entre tapas e beijos com as quatro mulheres da sua vida: sua vó Violeta (Glória Menezes), a enteada Bárbara (Luisa Arraes), a filha Theodora (Laura Barreto) e a ex-mulher e grande paixão da sua vida Giovanna (Deborah Secco).

Sem muitas ambições na vida, razão essa que levou Giovanna a se separar dele, Léo é um sujeito simpático e de boa índole, até mesmo com ar inocente, que tudo o que procura é compreender e viver em harmonia com as mulheres ao seu redor. Paizão superprotetor tanto de Bárbara como de Theodora, que vivem com ele, busca o tempo todo entender o que passa na cabeça das suas quatro pupilas, além, claro, de tentar fazer com que elas o entendam e aceitem suas ideias e seu jeito molecão de ser.

A narrativa do programa é toda voltada e contada através da visão do personagem de Moscovis baseada nos problemas cotidianos que enfrenta. Ele narra os acontecimentos para o público, expondo suas opiniões e ações, uma conversa, mesmo, com o telespectador.

Os personagens

Além de Léo, o seriado divide bem a personalidade de cada um dos outros personagens centrais. É um roteiro muito bem alinhado e trabalhado. Cada personagem da trama tem seu perfil estruturado.

Violeta: A simpática e fantasiosa avó de Léo é delicadamente interpretada por Glória Menezes. Uma personagem que vai do sábio conselho ao lúdico em um piscar de olhos. Sempre vestindo figurinos temporais e retrôs, Violeta é o toque gracioso de Loucos por Elas. A vovó fora do comum que tem ideias mirabolantes e sugestões pouco tradicionais para resolver os problemas em que a família se mete.

Bárbara: A enteada de Léo é fruto de um relacionamento adolescente de Giovanna, tem um afeto de filha pelo protagonista. É sentimental, explosiva e vive de mau humor, como a maioria dos jovens da sua idade. Sempre levando as inseguranças e dramas juvenis ao extremo das emoções, deixando toda a família de cabelo em pé.

Theodora: A intelectual e prodígio da casa. Uma pré-adolescente que adora mergulhar nos mundo dos livros. É a mais nova e sensata da casa, mas muitas vezes usa sua inteligência acima da média para conseguir o que quer do pai.

Giovanna: Escritora bem sucedida Giovanna se separou de Léo, mas ainda mantém uma relação muito próxima com ele. Um amor mal resolvido adicionado a uma paixão correspondida define bem esse casal. Os dois volta e meia tentam uma reconciliação que nunca dá certo. Para ela, o casamento deles só daria certo se Leonardo Henrique curasse sua síndrome de Peter Pan!

Quando passa?

Louco por Elas está em sua terceira temporada e passa sempre às terças-feiras, logo após “Entre Tapas e Beijos”, na Rede Globo, por volta das 23h. Ao que tudo indica os devaneios dessa turma vai durar por um bom tempo, já que entrou para a lista de programas fixos da emissora. É uma boa pedida pra encerrar bem o dia!

Comentários

comentários

Veja Também:close