Malhação 2013/2014: Horário, Atores e Personagens

Malhação 2013/2014: Horário, Atores e Personagens

Lançada em 1995 o folhetim Malhação, da Tv Globo, dedicado ao público adolescente, vem desenvolvendo geração após geração tramas dos mais variados temas em diversos cenários e contextos. Se no início as histórias aconteciam em uma academia de ginástica, por isso o nome Malhação, a novelinha teen já passou pela escola “Múltipla Escolha”, pela lanchonete “Gigabyte”, por acampamentos, casas de praia entre outros.

Temas polêmicos

Malhação volta e meia opta por temas polêmicos da atualidade e que fazem parte do universo dos jovens, seu público alvo central. Gravidez na adolescência, drogas, preconceito racial e econômico, Aids, homofobia, separações e as comuns brigas e intrigas entre jovens nessa fase da vida.

Basicamente todos os temas de Malhação acontecem em volta de um triangulo amoroso: os mocinhos que vão alvo de todos os tipos de sabotagens a armações, separam-se por algumas dezenas de vezes e enquanto o desfecho não acontece outras tramas menores ao redor deles vão acontecendo um conectando o outro. Utilizando sempre das gírias e apetrechos da moda do momento.

Celeiro de talentos

Malhação serve como um verdadeiro celeiro de novos e jovens talentos, talvez esse seja o real motivo para que a emissora a mantenha por tantos anos em sua grade. De lá iniciaram ou tiveram suas carreiras alavancadas diversos atores que hoje fazem parte do hall de estrelas da Globo.

André Marques, Luana Piovani, Priscila Fantin, Samara Felippo, Luigi Baricelli, Fernanda Rodrigues, Marjorie Estiano, Bianca Bin, Monique Alfradique, Daniele Suzuki, Sérgio Marone, Barbara Borges, Sofie Charlotte, Bruno De Luca, Mariana Rios, Cauã Reymond, Carolina Dieckmann, Fernanda Vasconcelos, Henri Castelli entre tantos outros passaram pela novelinha e tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos e serem vistos por milhares de olhares Brasil a fora, além do olhar técnico dos diretores e autores de peso da casa.

Público que se renova

A novela segue há 18 anos no ar e consegue se renovar a cada nova geração que surge. Muitas vezes é possível encontrar antigos telespectadores da primeira temporada de malhação se questionando: “Mas como pode isso ainda fazer sucesso?”. O segredo é justamente se adaptar ao publico atual e isso, autores e diretores fazem com maestria. Os dramas, neuras e preocupações juvenis são e serão sempre os mesmo, não muda!

Todo adolescente passa pelos mesmos medos, as mesmas angústias e todos são expostos aos mesmos riscos e tentações. O que muda são as palavras, a tecnologia a trilha sonora que embala cada um. Talvez, aqueles fãs de malhação de 1995, hoje já adulto e com outros problemas e preocupações não consiga entender ou ache infantil os temas abordados, apenas por esquecer que quando era ele a passar por esses mesmos dramas a novela servia como espelho, falava sua língua e captava seu universo.

Sempre no mesmo horário, às 17h45, sempre após a Sessão da Tarde, Malhação vem marcando a fase mais conturbada, intensa e deliciosa de todos jovens brasileiros. Lançando talentos e eternizando as músicas de sua abertura, como “Assim caminha a humanidade”, de Lulu Santos e “Te Levar”, do Charlie Brow Jr.

Comentários

comentários

Veja Também:close