Moda 2013: Sapatos Meia Pata

Moda 2013: sapatos meia pata

Mulheres e sapato! Essa paixão de longos anos cresce a cada dia que passa e cada geração que nasce. Não há como negar, 90% das mulheres não resistem a uma bela vitrine enfeitada com lindos e necessários pares de sapatos.

Bota, sandália, rasteirinha, sapatilha, scarpins, plataforma, anabela, peep toe e os queridinhos do momento: sapatos meia pata!

Os queridinhos das mulheres

O modelo meia pata permite que sandálias, sapatos ou peep toes de saltos finos ou anabelas sejam mais confortáveis aos pés. Principalmente para quem precisa estar em cima de saltos o dia todo ou para quem vai passar a noite badalando.

A boa notícia é que esse modelo de calçado, que tem como característica principal uma plataforma na parte frontal, chegou para ficar de vez no hall da moda! Isso porque os calçados que figuram as passarelas e campanhas nas coleções Primavera/Verão 2013, também ganharam destaque nas coleções de Outono/Inverno. E engana-se quem pensa que os modelos farão sucesso apenas nas tonalidades frias. Cores fortes e marcantes como o bordô e o azul vão fazer a cabeça e pés das fashionitas de plantão.

Conforto e feminilidade

O salto meia pata alonga a silhueta da mulher, deixando-a mais esguia, feminina e sensual! Sim, esse tipo de solado deixa qualquer mulher mais sensual, por isso é necessário muito cuidado e atenção ao criar o seu “look do dia” com ele, pois o calçado por si só já se tornará o item de destaque na sua composição. Uma calça reta ou com corte flare, um vestido na altura do joelho e com decote na medida são as peças mais indicadas para casarem com as sandálias e sapatos meia pata. Roupas muito curtas, justas ou decotadas deixarão o visual pesado e vulgar. Por isso: cuidado!

E você sabe por que esse salto deixa a mulher tão feminina e sensual e por que a indústria da moda vem apostando tanto nesse modelo? Porque o conforto que o salto meia pata dá à mulher não permite que ela se curve ao andar com medo ou insegurança causados ao caminhar e até mesmo por evitarem o cansaço nas pernas, isso tudo dá segurança. E também o salto acaba dando mais leveza ao caminhar e muitas mulheres se dizem: caminhar nas nuvens quando usam sapatos meia pata.

Nas coleções outono/inverno 2013, os sapatos meia pata poderão ser encontrados nas tonalidades de marrom terra (aquele marrom avermelhado), azul anil, bordô ou vermelho queimado, estampados com floral e bom velho preto. Com aplicações em metais e veludo. Sim, esse inverno botas e sapatos irão apostar na mescla do couro com o veludo mais do que nunca.

Onde nasceram os sapatos meia pata

Mas, afinal, de onde surgiu esse mágico salto? Esse modelo virou febre nos EUA lá pelos anos 70, imensos saltos e botas eram usados por roqueiros em suas apresentações e performances, até mesmo os gigantes saltos da nossa pequena notável Carmem Miranda, podem ser incluídos como percussores dos sapatos meia pata. A velha história de que nada se cria e tudo se copia, ou nesse caso se renova, é a mais pura verdade!

A moda se adapta, moderniza e renasce a cada ano para melhorar e facilitar o nosso dia a dia no caso dos sapatos meia pata, o nosso caminhar! Conforto e elegância vão marcar os pés das moçoilas em 2013!

Comentários

comentários

Veja Também:close