MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

MSN online 2014

O MSN foi uma rede social contemporânea ao Orkut, esta, tinha uma única finalidade: a comunicação. O MSN primeiramente permitia que as pessoas conversassem através de mensagens de texto, estas, poderiam ser longas ou curtas, dependendo da necessidade dos usuários, após um tempo, o MSN agregou mais uma opção de estabelecer contato, o de voz, era possível, através de um microfone, mandar trechos falados, estes, poderiam ser gravados no seu computador e usados sempre que quisesse, por exemplo, se algum amigo te mandasse uma risada engraçada, você poderia gravar essa mensagem e espalhar para seus outros amigos, após mais um tempo, o MSN disponibilizou a opção de conversar através da webcam, permitindo assim, que duas pessoas (ou mais) conversassem a partir de vídeos de maneira instantânea e não como acontecia com a conversa de voz que deveria ser mandada, ouvida e depois respondida.

O MSN funcionava de maneira muito segura e funcional, pois, era preciso que primeiramente, você tivesse o e-mail da pessoa a qual desejava adicionar, depois esta, precisava aceitar o seu convite para que fossem amigos no MSN para que então vocês pudesses conversar. Desta forma, os crimes cibernéticos eram raros nessa rede social.

A “Morte” do MSN

O MSN “morreu” após a ascensão e dominação do Facebook na internet, visto que este agrega diversas funções referentes a inúmeras redes sociais, dentre estas o MSN. Através do chat, dois amigos no Facebook podem conversar através de texto ou de vídeo (fazendo uso do recurso da webcam), a substituição de um por outro se deu principalmente pelo do Facebook agregar inúmeras funções, enquanto o MSN servia exclusivamente para bater papo.

Outro fator muito relevante na obsolência do MSN foi o WhatsApp, este é um aplicativo desenvolvido para celular que tem o mesmo objetivo do MSN, só que voltado ao uso em dispositivos móveis, o WhatsApp sobreviveu e, ao que tudo indica, sobreviverá, pois ele tem outro público, que é o grupo usuário de celular, estes, optam por usar o WhatApp ao Facebook em seus celulares, pois, este é um aplicativo mais leve, o que agiliza consideravelmente o contato, enquanto o Facebook carrega inúmeras imagens, vídeos e demais recursos mais pesados, o WhatsApp tem a finalidade de passar informações mais rápidas.

MSN 2014

Existem muitos boatos na internet de que o MSN vai voltar a funcionar, porém, não há nenhuma nota oficial do Hotmail ou do MSN alegando que estes boatos tem procedência, a eliminação do Hotmail na sequência do MSN é uma constatação de que realmente não haverá esta volta tão aclamada por alguns e renegada por outros que alegam que não há usabilidade para o MSN atualmente.

Comentários

comentários

Veja Também:close