Negócios Lucrativos e Rentáveis que dão dinheiro

Negócios Lucrativos e Rentáveis que dão dinheiro

Todos nós sabemos que o Brasil é um país muito grande e que está em pleno desenvolvimento econômico e consequentemente social. Tanto que a cada dia cresce o número de empresas que resolvem se instalar em território brasileiro é cada vez maior.

Criar novos negócios ou empreender é uma ação necessária para que o país cresça e se desenvolva. Mas vale lembrar que nem sempre abrir um novo negócio pode ser simples e fácil, já que é preciso resolver questões burocráticas na hora de abrir uma empresa, contratar funcionários e muito mais.

Sistemas de franquias no Brasil que dão dinheiro

Uma boa opção para aquelas pessoas que desejam abrir um novo negócio em nosso país são as empresas que funcionam pelo sistema de franquias, que está se tornando cada vez mais popular. Hoje em dia é possível encontrar os mais diferentes tipos de franquia. Existem franquias no ramo de alimentação, de cosméticos e perfumaria, de serviços e diversos outros.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, a estimativa é de que o o número de novas redes de franquias a serem criadas neste ano seja 8% maior do que o registrado no ano passado. Se você tem um negócio e deseja fazer com que ele vire uma franquia, precisa avaliar se o potencial para que isso aconteça existe.

Uma das vantagens daqueles que se tornam um franqueador é que ele tem a oportunidade de expandir a sua marca sem tem que investir muito em uma nova loja, já que a maioria dos investimentos ficam por conta do franqueado.

É importante lembrar que o primeiro passo para aqueles que tem uma ideia de franquia é fazer um estudo de franqueabilidade, para que não haja decepções na hora que colocar a sua franquia no mercado.

O estudo de franqueabilidade permite que o empresário saiba qual é o real potencial do seu negócio se tornar uma franquia e se isso acontecer, se ele terá condições para lidar com essa nova situação. Um outro ponto importante é que a pessoa que deseja se tornar um franqueador sempre fique atento tanto ao mercado, quanto a concorrência, como também sempre esteja ligado às tendências que estão conquistando o público consumidor.

Novos negócios lucrativos e rentáveis junto com o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mais conhecido pela população apenas pela sigla Sebrae, é uma boa opção para aqueles que desejam abrir um novo negócio, seja ele franquia ou não. Isso porque o Sebrae oferece todo o apoio e suporte para que uma pessoa abra uma nova empresa e assim crie novas oportunidades de trabalho e opções de serviços para a população brasileira.

Para quem não sabe, o Sebrae é uma entidade sem fins lucrativos que existe desde o ano de 1972 e desde então vem ajudando a diversos brasileiros a tocar o seu próprio negócio.

É possível encontrar unidades do Sebrae espalhadas por cidades de todas as regiões do nosso país. Para conhecer todos os produtos e os serviços que o Sebrae tem a oferecer aos novos ou velhos empreendedores, pode encontrar muitas informações no site do órgão na rede mundial de computadores.

Comentários

comentários

Veja Também:close