Nota Fiscal Paulista – Como fazer Cadastro

Nota Fiscal Paulista – Como fazer cadastro

Não há quem não goste de fazer compras. E quem não gostaria de receber de volta uma parte do valor pago em cada um dos produtos e serviços que adquire no seu dia a dia? Pois pelo menos aquelas pessoas que moram em qualquer uma das cidades que integram o estado de São Paulo têm essa opção.

Como funciona o programa Nota Fiscal Paulista

Um dos programas de incentivo fiscal que mais fazem sucesso entre os consumidores é a Nota Fiscal Paulista, programa do governo do estado de São Paulo que devolve aos seus adeptos 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que é efetivamente recolhido pelo estabelecimento comercial naquela sua compra.

O programa foi criado para incentivar os consumidores a pedir a nota fiscal no momento das suas compras ou sempre que adquirirem algum produto ou serviço.

Para participar, é necessário que o consumidor forneça, no momento da compra, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou então o número do seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Os consumidores que se cadastrarem no Nota Fiscal Paulista e que fornecerem o seu CPF no momento da compra poderão escolher como desejam receber os seus créditos do ICMS de volta e ainda participarão de sorteios no qual serão dados prêmios em dinheiro aos contribuintes.

Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

Mais de 12 milhões de usuários já se cadastraram no site do Nota Fiscal Paulista na internet para também participarem do programa. Quem quiser se cadastrar precisa entrar no site e, na página inicial, procurar pelo link “Cadastre-se” e escolha entre as opções “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”.

Em seguida, será preciso preencher o formulário com os seus dados pessoas, como número do CPF, nome da mãe, data de nascimento. Clique em avançar e continue preenchendo o formulário. Depois de feito o cadastro, o consumidor poderá consultar seus créditos no programa sempre que quiser, conferir os resultados dos sorteios e muito mais.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo mantém, além do site na rede mundial de computadores, um número de atendimento telefônico para os consumidores que fazem parte do programa Nota Fiscal Paulista. Para ter acesso a este serviço, o consumidor só precisa telefonar para o número 0800 17 0110.

Quem preferir, pode fazer o seu cartão do programa Nota Fiscal Paulista e imprimi-lo diretamente do site do serviço. Com ele, fica mais fácil de o consumidor fornecer o número do seu CPF nas compras que fizer.

Doação de notas para entidades sociais

É importante ressaltar que aquelas pessoas que não quiserem, por algum motivo, fornecer o número do seu CPF no momento da compra, pode optar por fazer a doação da sua nota fiscal para entidades sociais e da área da saúde. Essas entidades receberão as notas sem identificação e receber assim os créditos e também poderão participar dos sorteios.

Comentários

comentários

Veja Também:close