Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

Novo Orkut 2014

O Orkut é uma rede social que foi criada no mês de janeiro de 2004, com o objetivo de proporcionar que pessoas das mais diversas parte do mundo de conhecessem. O engenheiro que projetou o Orkut foi o turco Orkut Buyukkokten, que já era engenheiro do Google. No projeto inicial, o planejamento de alcance desta rede social era o Estados Unidos, porém, ao longo do implemento e posteriormente da utilização desta rede social, os principais núcleos de usuários estavam no Brasil e na Índia, no Brasil, mais de 30 milhões de pessoas tinham conta no Orkut, o que rendeu uma sede da rede social neste país pelo Google Brasil.

Histórico do Orkut

No dia 24 de janeiro de 2004 o Orkut foi lançado totalmente em inglês, no dia 5 de abril de 2004, o Orkut ganhou uma versão inteira em português para facilitar o acesso dos usuários brasileiros que estavam aumentando exponencialmente, no dia 1º de abril de 2008, o Orkut alterou o seu logotipo por conta de uma brincadeira com o Dia da Mentira, a marca alterada era a Yogurt, que fazia um anagrama com a palavra Orkut, no dia 7 de agosto de 2008, o Google anunciou que a Google Brasil passou a controlar a rede internacional do Orkut, o que foi um passo muito grande para o Brasil, visto que o país nunca tinha tido controle de alguma rede social internacional, no dia 20 de dezembro de 2008, o Orkut implementou as sugestões de amigos, que tinha o objetivo de permitir que os usuários ampliassem ainda mais a rede de amigos, permitindo assim, que estes passassem a conhecer ainda mais pessoas, em 17 de maio de 2011, o Orkut ganhou um novo logo, depois de 7 anos fazendo uso do primeiro logo criado.

O que dava pra Fazer no Orkut?

O Orkut era uma rede social muito interessante que permitia diversas ações, criação de depoimentos, de scraps, postagens de fotos, adicionar amigos, jogar aplicativos e o mais legal de todos, participar de comunidades. As comunidades eram micro fórum de assuntos específicos que serviam para levantar discussões referentes a diversos assuntos, por exemplo, se a pessoa estivesse em uma comunidade de física, os assuntos discutidos seriam todos referentes a física, dentro das comunidades era possível criar tópicos de discussão e também, postar fotos e textos.

O fim do Orkut

Na semana passada foi concretizado o término do Orkut, esta decisão foi tomada, pois o Orkut vem perdendo dia após dia seus usuários, a maioria destes foram para o Facebook, que atualmente é a rede social mais utilizada no mundo. Como ambas apresentam praticamente as mesmas funções e opções, os usuários de redes sociais não viam mais a necessidade de manter ambas ativas, e acabaram optando pelo Facebook por ser mais contemporâneo, com um design mais funcional e com a integração a outras redes sociais como o Instagram o tornaram imbatível, ao menos, até surgir um novo gênio da internet com uma nova rede social.

Comentários

comentários

Veja Também:close