O Facebook – saiba mais

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook

O Facebook é a rede social de maior popularide atualmente, para se cadastrar nessa rede social, você deve acessar o site referente a esta rede social e clicar em quero participar, então, o usuário deverá colocar o seu nome e sobrenome e deverá logar com um e-mail já existente, como a sua conta do Gmail ou do Hotmail, porém, caso você não tenha uma conta de e-mail preexistente ou então, caso não queira vincular a sua rede social ao seu e-mail, por este ser profissional ou por qualquer outra razão, você poderá criar um e-mail do próprio Facebook, que ficará com o nomeexample@facebook.com, assim, não terá relação alguma com qualquer e-mail que já esteja conveniado.

Caso você tenha criado o seu Facebook, porém, não tenha gostado da exposição da sua vida, das pessoas que estão conectadas a você ou de qualquer outra questão relacionada a rede social, saiba que existem duas formas, uma para desativar a rede social e outra para excluí-la de vez, o mais indicado é que você desative, pois, por mais que seja um combinado, você e seu parceiro, por exemplo, podem resolver voltar a usar a rede social, assim, vocês não perderão nenhum contato, foto ou páginas que já tenham curtido, no caso da exclusão da página, você perderá todas as ações que já fez na rede social.

Chat

Uma das opções de atividade dentro do Facebook é o chat, este permite que o usuário troque mensagens com uma ou mais pessoas de maneira confidencial, ou seja, ninguém que não detenha a sua senha do seu Facebook poderá visualizar quais são as pessoas as quais você conversa via chat do Facebook. Desta forma, é a maneira mais pessoal e particular de conversar com uma pessoa por via desta rede social.

Você pode conversa com qualquer um dos seus amigos e também, é possível mandar mensagens particulares para algumas pessoas que não são seus amigos, entretanto, para que você possa o fazer, é necessário que está opção esteja liberada nas ações de privacidade da pessoa.

Para apagar mensagens do Facebook é possível: apague uma conversa inteira ou então, fragmentos de uma conversa, desta forma, caso você converse alguma coisa que seja confidencial ou então, que possa vir a te surtir em problemas, você deve excluir assim que possível os registros dessa conversa. Esse fato, de poder excluir pedaços e manipular as conversas serve também para que você fique em alerta quando alguém te mandar algum print referente a uma conversa polêmica, pois, pode ser que a pessoa que tenha te mandado tenha excluído alguns pedaços ou ainda, esta pode ter manipulado via Photoshop algum fragmento dessa conversa.

Fotos no Facebook

Algumas fotografias devem ser evitadas em qualquer rede social. Se você for maior de idade, não há problema algum, você pode postar a foto que bem entender, entretanto, se você tem filhos, irmão os primos que são menores de idade, é bom ficar de olho no tipo de fotografias que estes vêm postando nas redes sociais, pois, infelizmente, um dos crimes cibernéticos mais cometidos é o de pedofilia.

Comentários

comentários

Veja Também:close