O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

O Facebook vai ser Pago?

Há inúmeros boatos de que o Facebook vai começar a ser cobrado a partir de um certo momento, entretanto, segundo a própria interface desta rede social, esta é e sempre será uma rede social gratuita, ficando portanto, isenta de qualquer possibilidade de pagamento.

Se você viu algum artigo referente ao porquê desta rede social ser gratuita sendo que se fosse paga daria muito mais dinheiro, saiba que essa informação não procede, pois, o Facebook ganha muito mais dinheiro através da venda de publicidade direcionada, do que se cobrasse por uma taxa de utilização de cada um dos seus usuário, visto que, os anunciantes que fazem suas propagandas no Facebook pagam pela publicidade mais cara existente no mercado publicitário, visto que esta, é uma publicidade direcionada.

Afinal, o que é Publicidade Direcionada?

Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre a publicidade direcionada, não fique pasmo, este é um termo muito novo que foi instaurado justamente com o advento do Facebook e das ferramentas do Google, entretanto, pode se preparar que daqui pra frente, você ouvirá muito falar sobre esse tipo de mercado.

A publicidade direcionada nada mais é do que a utilização das informações que o usuário passa para o computador revertida na própria publicidade transmitida do computador para esse mesmo usuário. Pode parecer meio confuso, mas na realidade funciona de maneira muito simples, você lembra que até alguns anos atrás, ainda quando usávamos o Orkut, este tinha inúmeros de anúncios de sapatos, celulares, entre outros produtos quaisquer? Pois bem, atualmente, estas mesmas publicidades, só que agora aplicadas ao Facebook, aparecem de maneira selecionada, se você curtiu inúmeras páginas de música, anúncios que tenham relação com música aparecerão na sua timeline.

O mesmo processo ocorre em outras ferramentas da internet como o Google.

Publicidade Direcionada, é boa ou ruim?

Há muitos debates relacionados a essa polêmica, será que é bom ter anúncios direcionados para o seu gosto, assim você não precisa ficar vendo inúmeros anúncios de coisas que não te interessam ou será que é ruim que haja essa “invasão cibernética” de privacidade levando em consideração que as suas informações, sejam estas públicas ou particulares são armazenadas e vendidas a terceiros?

Essa é uma questão muito pessoal, mas que está ganhando proporções gigantescas, inclusive, algumas leis que regem a internet estão começando a verificar a ética desse tipo de informação comercializada.

Quer Anunciar no Facebook?

Por incrível que pareça, os anúncios no Facebook não dão um retorno tão bom quanto esperado, alguns analistas supunham que o investimento nessas publicidades poderiam surtir efeitos em até 5 dias de exposição, entretanto, no que se diz respeito a lojas presenciais, estas tem um baixo índice de aceitação via rede social, pois, quem se interessa por esse tipo de anúncio online, normalmente tem o interesse de comprar também online e não presencialmente.

Desta forma, se você tiver interesse em pagar por uma publicidade no Facebook, esta é mais viável no caso da existência também de uma loja online.

Comentários

comentários

Veja Também:close