Óleo de Argan – Hidratação dos Cabelos

Óleo de Argan – Hidratação dos Cabelos

Cuidar da beleza, assim como da saúde, é um item de muita importância na vida da maioria das mulheres. Os cuidados com a beleza devem fazer parte do dia a dia daquelas que querem sempre estar bonitas e bem cuidadas.

E quando o assunto é cuidado com a beleza, os cabelos merecem uma posição de destaque. Não é para menos, já que os fios funcionam como uma moldura do nosso rosto e chamam bastante a atenção sempre, ainda mais quando estão bonitos e saudáveis.

Como hidratar os cabelos com óleo de Argan

Quem está por dentro das principais novidades neste quesito já deve ter ouvido falar do óleo de argan, uma substância que tem sido muito utilizada por diversas marcas de cosméticos e produtos voltados para os cabelos nos últimos meses.

O óleo de argan é extraído de uma árvore típica do Marrocos e é utilizado há mais de 20 anos em produtos como sabonetes e outros itens voltados para unhas e cabelos, mas somente nos últimos tempos é que esse produto tem se tornado popular entre as consumidoras brasileiras.

Aqui no Brasil, as empresas começaram a utilizar o produto recentemente e hoje em dia é possível encontrar diversas marcas que fizeram linhas especiais que utilizam essa substância como principal ingrediente. Entre suas principais funções, o óleo de Argan combate o ressecamento dos fios de cabelo.

Funções do óleo de Argan

O óleo de Argan deixa os cabelos mais macios, hidratados e brilhantes porque é rico em ácidos graxos essenciais, como o linolênico, por exemplo, e em vitaminas como A, D e E. Dessa forma ele atua nos fios de forma antioxidante e reparadora, sendo ideal para prevenir e reparar o desgaste nos fios provocados pelo uso de secadores e chapinha, poluição, água do mar, sol, químicas, entre outros fatores.

A maioria dos produtos com óleo de Argan custa um pouco caro, mas o investimento vale a pena, já que o produto faz muito bem aos cabelos e geralmente poucas gotas são o suficiente para obter o resultado esperado.

Produtos que contém o óleo de Argan

Atualmente no mercado brasileiro o óleo de Argan pode ser encontrado em diversos tipos de produtos voltados aos cabelos como, por exemplo, leave in, condicionadores, protetores térmicos, shampoo, creme hidratante, máscaras de hidratação, entre outros.

Também é possível encontrar o óleo de Argan combinado com outras substâncias, mas sem perder a sua característica de óleo. Nesses casos, o produto pode ser utilizado para potencializar os efeitos da máscara, para proteger e hidratar os fios funcionando como um leave in, para controlar o frizz e dar brilho aos fios ou ainda como um tratamento de choque para a recuperação dos fios.

Uma das marcas brasileiras que resolveu investir colocando óleo de argan em uma de suas linhas de produtos é a Dove, que recentemente lançou no mercado brasileiro uma linha de produtos que tem como principal ingrediente o óleo de Argan.

Outra novidade que utiliza o óleo de Argan é a Escova de Argan, que promete alisar os cabelos deixando-os macios e saudáveis e tudo isso sem comprometer a saúde tanto dos profissionais, quanto das consumidoras que resolverem aderir ao método.

Comentários

comentários

Veja Também:close