Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

Olimpíadas 2014 – Londres

No ano de 2014, temos a Olimpíadas de Inverno, está, estava cotada para acontecer em Londres, entretanto, acontecerá na cidade de Sóchi, que fica localizada em Krasnodar, na Rússia. Este será o segundo ano o qual a Rússia servirá como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. A eleição das cidades sedes ficou entre Sóchi, na Rússia, Pyeongchang, na Coreia do Sul e Salzburgo, sendo que, para o segundo turno de votação foram Sóchi, na Rússia e Pyeongchang, na Coreia do Sul, na qual, Sóchi levou a melhor com 51 pontos contra 47 pontos para Pyeongchang.

Países Participantes das Olimpíadas de inverno

Os países que participam dos Jogos Olímpicos de Inverno são: Albânia, Alemanha, Andorra, Argentina, Armênia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bermudas, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chile, Chipre, China, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Dominica, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Americanas, Índia, Irã, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Líbano, Liechtenstein, Lituânia, Luxenburgo, Malta, Marrocos, México, Maldóvia, Mônaco, Mongólia, Montenegro, Nepal, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Quirguistão, República Checa, República da Macedônia, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia, Taipé Chinês, Tajiquistão, Timor-Leste, Togo, Tonga, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão, Venezuela e Zimbabwe.

Esportes Competidos nas Olimpíadas de Inverno

Os esportes que são competidos nas Olimpíadas de inverno são: Biatlo, Bobsleigh, Combinado Nórdico, Curling, Esqui Alpino, Esqui Cross-country, Esqui Estilo Livre, Hóquei no Gelo, Luge, Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Patinação de Velocidade em Pista Curta, Salto de Esqui, Skelton, Snowboard, Patinação Artística por Equipes, Saltos de Esqui Feminino, Revezamento Misto de Biatlo, Esqui Half Pipe, Revezamento por Equipe de Luge, Esqui Slopestyle, Snowboard Slopestyle e Snowboard Slalom Paralelo.

Vencedor das Olimpíadas de Inverno

O país vencedor da Olimpíada de Inverno de 2014 foi a Rússia, esta, conquistou 13 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze, totalizando assim, 33 medalhas. Como é de costume em qualquer competição esportiva, a dona da casa detém uma vantagem considerável dentre os outros concorrentes, no caso da Rússia, que já é um país bastante tradicional nas Olímpiadas de Inverno, o resultado foi o esperado.

Em segundo lugar, ficou a Noruega, com 11 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, totalizando 26 medalhas, o Canadá ficou na terceira posição, com 10 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze, totalizando também 25 medalhas.

Em quarto lugar, fugindo um pouco a regra, visto que este país é o maior vencedor das Olimpíadas de Inverno, vem os Estados Unidos, que conquistou 9 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze, totalizando 28 medalhas nas Olimpíadas de 2014.

Em quinto, temos os Países Baixos, com 8 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze, totalizando 24 medalhas, na sequência, concluindo os 6 melhores países da competição, temos a Alemanh,a com 8 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze, totalizando 19 medalhas.

Comentários

comentários

Veja Também:close