Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

Otimize sues Negócios com o Facebook

O Facebook é uma excelente rede social para você conversar com seus amigos, encontrar amigos antigos, conhecer pessoas novas, enfim, esta supre todas as expectativas de uma rede social. Entretanto, o que muitas pessoas não se dão conta é de que esta rede social é capaz de proporcionar um “boom” gigantesco dentro de empresas e corporações, tanto através de perfis, quanto de páginas, sendo estas, as mais comuns no “mercado do Facebook”.

Primeiramente, você precisa entender o porquê que é bom ter uma página no Facebook, bom, o principal motivo é a comunicação com os seus clientes, a maioria destes detesta ligar para SACs ou qualquer outra forma de contato por telefone e, com certeza, grande parte do seu público estará na internet e, consequentemente no Facebook, portanto, é uma maneira de manter um contato muito forte, tanto para receber críticas e sugestões, quanto pra lançar novos produtos e atingir o seu público de maneira aberta para que este em suma repasse as novidades que achou legal para o seu círculo de amizade nesta rede social.

Outro fator de extrema importância é a presença, se a sua empresa tem uma concorrente direta que está no Facebook, você pode ter certeza que, aos poucos, ela vai crescer e fidelizar os clientes de maneira mais rápida, com certeza, essa fidelização não detém um elo tão forte quanto a fidelização presencial, mas mesmo assim, é muito possível que esta empresa detenha uma clientela maior que a sua em muito menos tempo.

O que Fazer Primeiro

O primeiro passo é contratar alguém que conheça esse meio, não adianta você achar que qualquer pessoa é capaz de cuidar das suas redes sociais e que isso é uma tarefa fácil, pois um simples escorregão pode por tudo a perder. Por exemplo, se um cliente reclama de uma coisa na sua fan page, é preciso que um profissional da área tenha consciência da resposta que vai dar a este consumidor, pois, caso seja uma resposta grosseira ou que destoe, a sua repercussão é gigantesca, desta forma, procure contratar profissionais que sejam da área da Publicidade, do Marketing ou de Relações Públicas.

O que Postar?

As postagens devem ser todas direcionadas, se o seu negócio é, por exemplo, um cabeleireiro, você deve postar apenas material que tenha relação com esse ramo, o que no caso do cabeleireiro é muito fácil de gerenciar conteúdo, pois, diariamente você está fazendo penteados novos e há muitas tendências de moda e penteados que mais chamam a atenção. Você pode criar dias específicos para certas postagens, por exemplo, toda sexta é dia de novidade na área, todo sábado é dia de penteados de famosas e assim sucessivamente.

Crie Conteúdo Novo

É imprescindível que a sua página tenha conteúdo novo e gerado pela sua equipe, ainda seguindo o exemplo do café, podemos citar um especial no Oscar, acompanhando ao vivo o cabelo das artistas, ou um especial no Carnaval, enfim, procure criar o conteúdo e uma personalidade para a sua página.

Comentários

comentários

Veja Também:close