Pecuária Goiânia 2014

Pecuária Goiânia 2014

A pecuária é a atividade econômica denominada para a criação de gado, entre estes: galinha, vaca, porco, cavalo, entre outros para a reprodução animal e também para a domesticação de animais. Segundo relatos históricos, a pecuária é a profissão mais antiga do mundo, o livro sagrado “A Bíblia”, conta que a primeira coisa que Deus ordenou Adão a fazer foi cuidar dos animais dispostos no paraíso, deixando de lado indícios religiosos, visto que não se pode saber a veracidade dos mesmos, a história humana data a pecuária desde o ano 100.000 antes de Cristo por um instinto natural humano, o de se alimentar.

Na atualidade, os produtos vindos da pecuária são os mais utilizados em todo o mundo: carne, leite, ovos, pescados, couro e lã são alguns dos produtos advindos desta prática de maior importância no mundo. Além disso, as técnicas, como o melhoramento genético usado atualmente é muito expressivo e representa grande avanço para a pecuária, sendo de extrema importância para a padronização e higienização alimentar.
Cerca de 193 milhões de animais são criados no Brasil e, segundo propensões matemáticas, daqui a dez anos, o número total do rebanho brasileiro excederá o número total de habitantes da nação. As regiões que apresentam as maiores quantidade de criações são o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste.

Problemas Ambientais Gerados pela Pecuária

Por mais que possa parecer uma cultura saudável, a pecuária gera a seleção artificial das espécies animais, pois os seres humanos escolhem alguns animais para consumo e os retiram da cadeia alimentar, exercendo uma superproteção em cima destes. Além deste fator biológico há um fator químico extremamente prejudicante ao meio ambiente liberado principalmente pelos bois, o gás metano (CH4), este gás é responsável em aproximadamente 20% do aquecimento global. A criação de bois (que a maior criação de animais no mundo) corresponde a mais de 30% da emissão do gás metano, representando um montante de 80 milhões de toneladas.

Pecuária Goiânia 2014

Devido a extrema importância que a pecuária exerce sobre o estado de Goiânia, a cidade de Goiás sedia a maior e mais importante festa da pecuária de todo o Brasil. A Pecuária Goiânia de 2014 será a 69ª edição da exposição. Além de ter muito conteúdo pecuário, como as exposições e interessantes possibilidade de contatos dentro da Pecuária, diversos artistas são convidados a realizarem show durante o evento, no ano de 2013 os artistas convidados foram: Luan Santana, Israel Novael e Naldo, Gabriel Gava e Léo Magalhães , Aviões do Forro e Cesar Minotti e Fabiano, Aline Barros, Jorge e Mateus, Israel e Rodolfo e Lucas Barros.

Pecuária Goiânia 2014: Compra de Ingressos

A compra dos ingressos para a Pecuário Goiânia 2014 podem ser realizadas online pelos seguintes sites: do Alo Ingressos, da Rival e da SGPA. O valor do ingresso no ano de 2013 foi de 160 reais (o primeiro lote) a propensão é que este valor continue o mesmo para o ano de 2014.
Vale ressaltar que é você deve comprar o quanto antes o seu ingresso, pois os lotes acabam de forma bastante rápida.

Comentários

comentários

Veja Também:close