Petrobras Distribuidora 2013

Petrobras Distribuidora 2013

A Petrobras Distribuidora é uma empresa que foi criada no ano de 1971 e que é subsidiária da Petrobras. Ela atua na venda e distribuição dos produtos que são derivados do petróleo para todos os estados do nosso país. Em pouco tempo, a empresa conquistou o posto de maior distribuidora do gênero presente em nosso país e desde então vem superando concorrentes tanto nacionais, quanto internacionais.

Para quem não sabe, a Petrobras é subordina ao Ministério de Minas e Energia e, assim, tem administração indireta do governo federal. A empresa atua não só na distribuição e comércio de produtos derivados do petróleo, como também industrializando outros produtos do gênero e na importação e exportação de diversos itens.

Atualmente, a Petrobras Distribuidora conta com mais de sete mil postos de serviços que estão espalhados por todas as regiões brasileiras, atendendo a mais de dez mil clientes como frotas de veículos, tanto leves quanto pesados, companhias de aviação, termoelétricas e industriais de diversos tipos.

A empresa também sempre busca inovar e ficar atenta aos novos tipos de tecnologias voltadas para o ramo em que atua. Um bom exemplo disso é que a Petrobras está trabalhando em parcerias para que unidades térmicas de gás natural sejam implantadas com o objetivo de fornecer energia elétrica.

Além disso, a Petrobras também desenvolve programas que visam aperfeiçoar o uso dos produtos comercializados pela empresa, como também incentivar o uso consciente de energia, a segurança nas indústrias ou então a preservação do meio ambiente como um todo.

Segmentos em que a Petrobras Distribuidora atua

A Petrobras Distribuidora se destaca por atuar em diversos segmentos relacionados ao petróleo. A companhia tem negócios relacionados, por exemplo, a asfalto, produtos químicos, soluções energéticas, indústrias e termoelétricas, transportes, aviação e também as redes de postos da Petrobras que estão presentes em todo o país.

Os produtos desenvolvidos pela Companhia são voltados para automotivos, asfálticos, para aviação, indústria e termoelétricas, frotas, navios, locomotivas, energia, conveniência, aviação entre diversos outros.

Unidades da Petrobras Distribuidora

A sede da Petrobras Distribuidora está instalada na cidade do Rio de Janeiro. Mas a Companhia também se faz presentes em outras cidades de todo o país, em estados como Alagoas, Acre, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, entre outros. Para conferir a lista completa com as unidades e os seus respectivos endereços, só é preciso entrar na página da empresa na rede mundial de computadores.

Projetos de responsabilidade social

A responsabilidade social é um dos quesitos que fazem com que a empresa seja muito reconhecida pelos brasileiros. Isso porque a Petrobras desenvolve projetos como, por exemplo, o Cinema BR em Movimento, que exibe filmes em comunidades que não contam com cinemas e o projeto Cidadão Capaz, que incentiva a inclusão digital.
Vale lembrar que existem outros projetos que recebem o apoio da Petrobras Distribuidora e que novos projetos sempre estão sendo criados e atendidos pela companhia. Para conhecê-los, o consumidor e internauta pode entrar na página da empresa na rede mundial de computadores.

Comentários

comentários

Veja Também:close