Polícia Civil DF: Concurso Público 2013

Polícia Civil DF: Concurso Público 2013

Para muitos, a melhor oportunidade de crescer na carreira é através de um concurso público, os concursos a nível superior costumam ser mais concorridos e também financeiramente mais satisfatório, observa-se que na atualidade, assim que os jovens ingressam na faculdade já começam a prestar concursos públicos, sendo ainda mais recorrente os jovens que estão para se formar tentarem aprovação nos processos seletivos, essa prática realizada, durante e no término da faculdade é muito recorrente, pois os assuntos cobrados nas provas para concursos públicos costumam estar mais frescos na cabeça. Os concursos a nível médio também são bastante concorridos e costumam exigir que o candidato estude ferrenhamente algumas legislações específicas, assim como assunto bastante técnicos.
O preparo para passar em um concurso público pode levar anos, entretanto, quem estuda ferrenhamente e adquire a aprovação no final do processo seletivo afirma valer a pena, pois os cargos públicos ofertam além de um salário anormal em comparação ao restante do mercado, uma estabilidade que não é encontrada nem mesmo nas maiores instituições privadas do país.

Polícia Civil DF: Concurso Público 2013

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal recrutará 98 candidatos que trabalharão 40 horas por semana, sendo o salário dos aprovados para os cargos destinados aos concluintes do Ensino Superior de 7.890 reais. As inscrições vão até o dia 26 de Agosto de 2013 e o valor das inscrições para realisar o processo seletivo é de 199 reais.

O Processo Seletivo

O processo seletivo para ingressas da Polícia Civil do Distrito Federal envolve duas etapas. Estas envolvem a submissão dos candidatos a provas de caráter objetivo, uma de caráter discursivo com a finalidade de verificar também a escrita do candidato, a capacidade física, os exames biomédicos, a prova prática de digitação, a avaliação de títulos, avaliação psicológica, sindicância de vida e a comprovação do curso de formação de profissão.
O gabarito das provas objetivas deverá ser revelado na segunda quinzena do mês de Setembro. E o resultado que determinará a aptidão do candidato ao cargo pretendido deverá sair apenas no mês de Outubro.

Cursinho ou Estudar em Casa?

Muitas pessoas ficam se perguntando qual é a melhor opção a ser feita, o estudo sozinho em casa ou assistir a aulas preparatórias, entretanto, esta resposta depende do perfil de cada pessoa, se o candidato for determinado e focado a estipular horários determinados de estudo, alocado em um local adequado e munido de uma boa fonte de estudos, não há a necessidade de procurar por um cursinho, caso este tipo de candidato arranje dificuldades em apenas uma matéria, este pode procurar por cursos destinados e pedir auxilio apenas nas matérias específicas. Caso o candidato não tenha determinação de estudo e não esteja a par de nenhuma matéria, o mais adequando é que este se matricule em um cursinho pré concurso, pois não terá ânimo nem condições de passar em um concurso estudando em casa.

Dicas para o Concurso

Ao invés de ficar se batendo em uma matéria que você não gosta e não possui conhecimento, procure se aprofundar naquelas que você gosta, pois assim, garantirá o acerto nestas questões. Outra dica bastante interessante é controlar a respiração durante a realização da prova, costumamos respirar mais rapidamente por causa do nervosismo, isso faz com que o cérebro receba menos oxigenação e você “pense menos”.

Comentários

comentários

Veja Também:close