Principais pontos turísticos da Noruega

Para quem tem curiosidade em conhecer a Noruega, saiba quais são seus principais pontos turísticos e os lugares que não podem ficar de fora do roteiro numa visita ao país.

Sobre a Noruega

O país nórdico da Europa setentrional, através do Tratado de Svalbard, ocupa o arquipélago ártico de Svalbard, a ilha Jan Mayen e parte da Península Escandinava. As línguas oficiais do país são o norueguês, o sami – usado em oito municípios – e o kven – usado em um município.

A taxa de alfabetização do país é de 100% da população que, atualmente, beira os 5 milhões de habitantes. Não bastasse isso, a Noruega é considerado o país mais próspero do mundo e um dos poucos a atravessar a crise global sem sofrer grandes impactos.

Conhecido pelo sol da meia-noite e as auroras boreais, motivos para conhecer o país não faltam, então saiba mais sobre os pontos turísticos nas principais cidades por onde você não pode deixar de passar.

Pontos turísticos em Oslo

Em Oslo, a capital do país, é imprescindível conhecer o Teatro Nacional da Noruega, ou Nationaltheatret, que é uma das maiores e mais relevantes casas de espetáculo do país. Além dele, O Palácio Real, ou Slottet, que é a residência da família real, não pode ficar de fora do roteiro. Apesar de ter uma aparência simples, é uma construção imponente no final da rua Karl Johans Gate. O rei, que dá nome a rua e a estátua que fica em frente ao palácio, foi quem deu ordem para construí-lo, em 1818.

O Parque de Esculturas Vigelandsparken também merece sua visita. O local conta com 212 esculturas de Gustav Vigeland, fica aberto à visitação 24 horas por dia e recebe mais de um milhão de pessoas por ano. Outro passeio tradicional do país é caminhar pelo telhado da Opera House de Oslo, que é aberta ao público e tem uma arquitetura premiada.

A rampa de saltos Holmenkollen Ski Jump tem o mais antigo Museu de Esqui do mundo e ainda uma plataforma de observação com vista panorâmica. Para quem gosta do esporte ou quer apenas presenciar uma vista incrível, também vale o passeio.

Além desses, estão entre os pontos turísticos mais visitados de Oslo, a Fortaleza de Akershus, o Museu de Embarcações Viking, a Galeria Nacional, o Museu de História Natural, o parque de diversões Tusenfryd, o Museu Fram e o Museu Norueguês de Ciência, Tecnologia e Medicina.

Pontos turísticos em Bergen

Capital da Noruega na Idade Média e atualmente conhecida como a cidade da madeira, Bergen tem muitos encantos. Um deles é Bryggen, o quarteirão que fica próximo ao porto da cidade, que exibe casas de madeira do século XIV que ainda funcionam como restaurantes, lojas e hotéis.

Além de Bryggen, vale a visita às Casas de Ladrilho, à Igreja Santa Maria, ao Monte Floyen, ao bairro antigo da Liga Hanseática, ao prédio da antiga prefeitura da cidade e à rua Strandgaten.

Pontos turísticos em Trondheim

Em Trondheim, vale a pena conhecer o Hiking in Bymarka, a Catedral de Nidaros, o Teatro Trondelag, o Ringve Museum, a Old Town Bridge, o Rockheim, o edifício da Associação dos Estudantes de Trondheim e o Sverresborg.

Comentários

comentários

Veja Também:close