Principais artistas da Idade Média

Principais artistas da Idade Média

Conhecer os principais artistas da Idade Média é fundamental para conhecer o desenvolvimento histórico da humanidade através do olhar de intelectuais que mudaram a história do mundo.

Os principais artistas da Idade Média serviram de inspiração para muitos artistas que vieram depois e que usaram o conhecimento dos anteriores para obter uma nova forma crítica de ver o mundo e também uma nova forma estética de produzir a sua arte. Vamos conhecer os principais artistas da Idade Média e ver de que forma eles influenciaram o mundo atual.

Principais artistas da Idade Média para estudo

Os principais artistas da Idade Média se destacaram muito pela arte da pintura. Essa arte foi muito agraciada com grandes obras e grandes artistas durante a Idade Média. Conhecer o trabalho desses caras e aproveitar o conteúdo deles para uma reflexão histórica e atual é importante para aprimorar nosso conhecimento.

Os principais artistas da Idade Média no que abrange a arte da pintura são: Andre Tafi, Hans Acker, Barna de Siena, Jacopo Bellini, Cimabue, Robert Campin, Mestre do Bigallo, Duccio, di Paolo, Jean Fouquet, Giotto di Bondone, Hugo van der Goes, Ambrogio Lorenzetti, Petro Lorenzetti, Somone Martini, Hans Memling, Nuno Gonçalves, Andrei Rublev e Francesco Traini. Os principais artistas da Idade Média na arte da pintura foram esses.

Conheça os principais artistas da Idade Média

Os principais artistas da Idade Média na arte da escrita, tão importante para provocar a reflexão sobre muitos conhecimentos foram Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Boccaccio, Boecio, Chaucer e Dante Alighieri. Através das obras desses escritores, você poderá conhecer como pensavam e quais assuntos abordavam os principais artistas da Idade Média.

Conhecimento absoluto

Os principais artistas da Idade Média abordavam principalmente, em todas as formas de arte, a grande influência da Igreja durante aquele tempo. Portanto, em todas as histórias dos escritores e também nas pinturas feitas pelos principais artistas da Idade Média, é possível notar imagens e contextos religiosos abordados de maneira muito peculiares.

Quem quer conhecer melhor os principais artistas da Idade Média e observar as suas principais obras, é importante prestar atenção nos detalhes que cada uma oferece a você. Mesmo que os principais artistas da Idade Média faça a abordagem do mesmo tema em suas obras, o grande diferencial no caso é observar como cada um deles faz a sua observação.

É importante notar também que os principais artistas da Idade Média viveram, alguns, em épocas e países diferentes. O fato de terem vivido em tempos diferentes e também em países diferentes pode imprimir detalhes diferenciados às telas e aos escritos.

Cultura é importante

Os principais artistas da Idade Média servem para movimentar a cultura e seu conhecimento de acordo com todas as formas de cultura e arte que foram desenvolvidas pelo ser humano durante os anos que passaram.
Os principais artistas da Idade Média são muito peculiares com relação à cultura, e isso torna tudo muito interessante. Eles usavam pergaminho, fizeram o trovadorismo, usavam iluminuras e tinham muitos textos feitos em latim. Só esses detalhes já servem para chamar a atenção dos curiosos.

Comentários

comentários

Veja Também:close