Principais pontos turísticos da África do Sul

Sobre a África do Sul

Com quase três mil quilômetros de litoral, a África do Sul fica localizada entre os oceanos Índico e Atlântico. O local tem uma incrível diversidade de crenças religiosas, idiomas e cultura.

Conheça os principais pontos turísticos da África do Sul

e crie seu próprio roteiro de viagem.

Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança é, sem dúvidas, um dos grandes pontos turísticos da África do Sul. É nesse local que os oceanos Atlântico e Índico se encontram e lá também era o ponto das rotas comerciais europeias para o Oriente.

Batizado de Cabo das Tormentas por Bartolomeu Dias, o primeiro a contorná-lo, em 1488, o local recebeu seu nome definitivo pelo rei D. João II, tempos depois.

Castelo da Boa Esperança

Considerado o edifício intacto mais antigo de toda a África do Sul, o Castelo da Boa Esperança, construído entre 1666 e 1679. O local se tornou o centro da vida administrativa e civil da Cidade do Cabo até que ela se desenvolvesse. Hoje o local é sede das forças militares e abriga também um museu muito procurado pelos turistas que podem desfrutar de uma visita guiada para conhecer mais sobre a história do local.

Outros pontos turísticos

Com campos de golfe, hotéis de luxo, cassinos, piscinas e belas florestas, a Sun City é uma estância de férias onde artistas como Elton John, Ray Charles e Queen já se apresentaram.

Se o seu destino inclui a Cidade do Cabo, não deixe de conhecer os Jardins da Companhia, o Greenmarket Square, a Robben Island, o Jardim Botânico Kirstenbosch, a Table Montain, o Districto Six Museum, a Waterfront e o Bo-Kaap.

Já em Pretória, os principais pontos turísticos são o Princes Park, o Burgers Park, o Springbok Park, o Menlyn Park, o Strijdom Square, o City Hall, o Jardim Zoológico Nacional da África do Sul, o Jardim Botânico de Pretória, a Church Square, o Museu de Arte, o Museu Transvaal, o National Cultural History and Open Air Museum, o Voortrekker Monument, o Fort Klapperkop, o Union Buildings, a Estação Central e a Reserva Natural Wonderboom.

Em Johanesburgo, não deixe de conhecer o Museu do Apartheid, o Museu Hector Pieterson, o Museu da África, o Museu de Nelson Mandela e Casa de Mandela, a Galeria de Arte de Johanesburgo, o Gold Reef City, o Zoológico de Johanesburgo, o Market Theatre e o Sítio Arqueológico de Sterkfontein.

Se o seu destino inclui Durban, conheça o Teatro Catalina, o Teatro Elizabeth Sneddon, o Museu Marítimo, a Galeria de Arte KZNSA, o Centro Africano de Arte, o Aquário de Durban, o Parque Santa Lúcia, o Parque Hluhluwe-Imfolozi, o Templo Hindu Alayam e a Mesquita Juma. Já em Port Elizabeth, as principais atrações são a Reserva Donkin, o Museu Oceanográfico , a Galeria de Arte Rei Jorge VI, o Horse Memorial, o Forte Frederick e o Jardim Route.

Em Bloemfontein, não deixe de conhecer o King’s Park, o State President Swart Park, o Museu Nacional, o Museu do Rugby, o Freshford House Museum, o Museu da Guerra dos Boeres, o Museu Agrícola do Estado Livre, o Museu de Literatura Nacional, o Museu do Batalhão de Serviço Especial, o Museu dos Bombeiros, a Old Presidency, o First Raadsaal, a Catedral Anglicana e a Casa Maphikela.

Em Rustenburgo, visite a Kgaswane Game Reserve, a Pilanesberg Game Reserve, a Adventurous Fun, o Groot Marico e o Royal Bafokeng Stadium. Já em Nelspruit, conheça o Blyde River Canyon, o Parque Nacional Krueger, o Jardim Botânico de Nelspruit e o Mbombela Stadium.

Comentários

comentários

Veja Também:close