Principais pontos turísticos da Argentina

Sobre a Argentina

Entre os países sul-americanos, a Argentina se destaca por seus pontos turísticos e construções históricas. Localizada próximo ao Brasil, o país também faz parte do Mercosul, o que facilita bastante o passeio para os brasileiros que querem conhecer mais da história do país.

Descubra os principais pontos turísticos da Argentina e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Buenos Aires

A capital do país possui inúmeros lugares interessantes a serem conhecidos. Muitos parques, avenidas, construções históricas, monumentos e praças aguardam os turistas.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Praça de Maio, o coração da cidade, onde ocorrem os protestos e manifestações em Buenos Aires. Bem próximo ao local, está localizada a Casa Rosada, sede da presidência, e a Catedral, dois pontos turísticos muito procurados.

O Caminito, uma espécie de Pelourinho argentino, só que um pouco menor, é também uma atração famosa da cidade. Não deixe de visitar também o Cemitério da Recoleta, através de uma visita guiada onde são apresentados aos visitantes os monumentos tombados, além de mausoléus históricos do local.

Visite também a Avenida 9 de julho, o Obelisco, o San Telmo, o Jardim Japonês, o Teatro Cólon, o Plaza Serrano, o La Bombonera, o Museu Nacional de Belas Artes, o Floralis Generica e o Museu de Arte Latino-Americano.

Principais pontos turísticos em Córdoba

Se a visita inclui Córdoba, não deixe de conhecer a Praça San Martin, a Catedral Central de Córdoba, o Quarteirão Jesuíta, o Museu Histórico da Universidade Nacional de Córdoba, o Parque Sarmiento, o Museu Superior de Belas Artes Evita, o Museu Provincial de Belas Artes Emilio Caraffa, o Museu Histórico Provincial Marquês de Sobremonte, o Museu Ibero-Americano de Artesanato, o Museu Genaro Perez e o Museu de Arte Religiosa Juan de Tejeda.

Outros pontos turísticos

Em Rosário, os principais pontos turísticos são a Igreja do Perpétuo Socorro, o Palácio Vassalo, o Palácio dos Leões, o Museu Municipal de Belas Artes, o Museu Municipal de Arte Decorativa, o Museu de Arte Contemporânea de Rosário (conhecido também como MACRO), o Museu Provincial de Ciências Naturais, o Teatro El Circulo, o Monumento à Bandeira, a Casa Natal de Ernesto Che Guevara, a Praça San Martin, a Basílica Catedral de Nossa Senhora do Rosário e o Bairro dos Ingleses.

Já em Santa Fé, visite o Teatro 1º de Maio, o Centro Cultural Casa de Espanha, o Teatro Luz e Fuerza, a Casa de Cultura, o Museu Etnográfico e Colonial, o Museu de Belas Artes Rosa Galisteo de Rodriguez, o Museu Histórico Provincial, o Museu Municipal de Artes Visuais, o Museu da Cidade, a Ponte Colgante, o Parque Palomar de Santa Fé e o Complexo Pedras Brancas.

Em Mendoza, não deixe de conhecer a Praça Sarmiento, o Monumento ao Exército dos Andes, o Parque General San Martín de Mendoza, a Praça das Artes, a Praça Indpendência, o Museu Municipal de Arte Moderna, o Museu da Área Fundacional, as Ruínas de São Francisco, o Zoológico, o Cerro de La Glória, o Parque Central, o Aquário Municipal e o Serpentário.

Comentários

comentários

Veja Também:close