Principais pontos turísticos da Áustria

Sobre a Áustria

Graças ao seu rico passado e incrível desenvolvimento econômico, a Áustria é um país que reúne pontos turísticos e culturais que costumam agradar todo tipo de visitante.

Com aproximadamente 8,3 milhões de habitantes, o país tem um clima temperado e alpino e um terreno muito montanhoso, tendo apenas 32% do terreno do país com altura inferior a 500 metros e chegando seu pico a 3797 metros.

Principais pontos turísticos em Viena

A capital da Áustria é um dos locais mais procurados pelos turistas e a maior cidade sobre o rio Danúbio. Além disso, Viena foi escolhida, por muitas vezes, a melhor cidade para se viver em todo o mundo.

O Centro Histórico da cidade é um dos conjuntos urbanos mais bonitos do continente europeu e foi considerado, desde 2001, parte da lista de patrimônio da UNESCO. Três principais épocas deixaram suas marcas no local. A idade média é representada pela catedral gótica de Santo Estevão, o barroco, pelo palácio imperial Hofburg e suas cúpulas coloridas e o final do século XIX, que ficou marcado na avenida Ringstrasse, com seu traçado circular, onde é possível encontrar a Ópera Nacional e o Museu de Belas Artes, também conhecido como Kunsthistorisches Museum.

Entre os principais palácios da cidade estão o Palácio de Schonbrunn, o Palácio Schwarzenberg e o Palácio e jardins de Belvedere.

Vale a pena também conhecer o Monumento a Johan Strauss, a Igreja de São Carlos, a Torre del Milênio, o Edifício Hundertwasser, o parlamento austríaco, a Igreja Votiva, o Teatro Imperial da Corte, o Bosque de Viena, o Museu de História da Arte, o Museu de História Natural, a Ópera Estatal e o Museu de Etnologia.

Principais pontos turísticos em Salzburgo

Às margens do rio Salzach e sendo a quarta maios cidade da Áustria, Salzburgo também conta com seu centro histórico na lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, porém, desde 1996, cinco anos antes do de Viena.

Conhecida também como a terra de Mozart, por ter sido o local onde o músico nasceu e viveu por boa parte da vida, tudo na cidade remete a ele: as indumentárias de época para fotografar vestido a caráter, os chocolates, a casa onde morou, os festivais de música clássica, o local onde morou e o monumento erguido em sua homenagem.

Entre os lugares que não podem faltar no roteiro de um passeio pela cidade são a Catedral de Salzburgo, o Mosteiro de São Pedro, a Igreja Franciscana, a Fortaleza de Hohensalzburg, a Getreidegasse, a Casa da Natureza, os Jardins Mirabell e o Palácio de Mirabell.

Entre as opções de museus, os principais são o Museu de Arte Moderna, o Museu da Noite de Paz, o Museu Catedral e o Museu da Modernidade.

Outros pontos turísticos

Em Linz, cidade onde nasceu o historiados da arte Alois Rieggl, vale a pena visitar a Biblioteca Regional, a praça principal chamada de Hauptplatz, a Casa de Mozart, o Palácio de Linz, a Casa de Kepler e a Igreja das Carmelitas. Entre os museus, destacam-se o Museu de Arte Lentos, o Museu Linz Genesis, o Museu Nórdico, o Museu Regional e o Museu do Futuro.

Comentários

comentários

Veja Também:close