Principais pontos turísticos da Bélgica

Sobre a Bélgica

Conhecida como o paraíso das cervejas, a Bélgica tem mais de 1500 tipos da bebida e, entre elas, a Stella Artois, famosa em todo o mundo. Além disso, o país também é perfeito para os chocólatras, já que possui uma das capitais mundiais do chocolate.

Principais pontos turísticos em Bruxelas

A capital do país e da União Europeia, Bruxelas, é considerada umas das cidades mais bonitas da Europa, além de ser repleta de construções no estilo barroco, gótico, neogótico e clássico com mais de 300 anos.

Principal ponto turístico da cidade, o Grand Place é um dos mais bonitos conjuntos de edificações da Europa. O prédio principal é o da Prefeitura, com 96 metros de altura, construído entre 1402 e 1455.

Recebendo mais de 300 mil visitantes por ano, o Parque Mini-Europa, localizado dentro do Bruparck, é um dos principais parques em miniatura do mundo e é uma das grandes atrações de Bruxelas. O Museu Autoworld também é muito conhecido na cidade e tem uma das mais impressionantes coleções de automóveis antigos do mundo, com mais de 250 itens funcionando.

Do Atomium é possível ter uma visão panorâmica da cidade. O local de 103 metros de altura e é formado por nove esferas metálicas, simbolizando a molécula de ferro, ampliada 165 bilhões de vezes.

Outro ponto turístico bastante conhecido em Bruxelas é a Basílica de Koekelberg, ou Basílica do Sagrado Coração, que é a igreja mais importante de todo o país e a quinta maior do mundo. A construção tem 89 metros de altura, 167 metros de comprimento e uma cúpula com 33 metros.

Vale a pena visitar também o Palácio Stoclet, o Forgêt des Soignes, o Museu da Vila de Bruxelas, o Centre Belge de la Bande Dessinée, o Museu da Vestimenta, o Town Hall, a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, o Bois de la Cambre and Foret de Soignes, o Museu Real das Forças Armadas e da História Militar, o Museu de Ciências Naturais, o Musée du Tram e o Cinquantenaire Park.

Outros pontos turísticos

Na cidade de Antuérpia, o local que não pode deixar de ser visitado é o Museu Platin-Moretus. Além dele, vale a pena conhecer a Estação Central, o Museu Plantin-Moretus, o Cogels Osylei, a Saint Paul’s Church e o Museu Mayer Van Den Bergh.

Já em Mons, conheça as Minas Neolíticas de Sílex de Spiennes. Para quem pretende passar por Flandres, é interessante visitar Béguihages, uma comunidade religiosa flamenga.

No litoral sul da Escalda, conheça a Catedral de Nossa Senhora de Tournai, uma das construções mais sobressalentes da Bélgica. O Centro Histórico de Bruges também é muito famosos no país.

Em Boom, ocorre o Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrônica do mundo.

Em Ghent, vale a pena visitar o centro da cidade, a Graslei Korenlei, a Ponte de São Miguel, a Catedral de St. Bavo, a Flemish Opera, o Museum Dr. Guislain, o Castelo de Gravensteen e o Patershol.

Comentários

comentários

Veja Também:close