Principais pontos turísticos da China

Sobre a China

O terceiro país mais visitado do mundo, a China tem atrações incríveis, principalmente pela sua cultura e tradição ricas.

Conheça os principais pontos turísticos da China e crie seu próprio roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Pequim

Sem dúvidas, a Muralha da China é o ponto turístico mais procurado por quem visita Pequim, a capital do país. São 8 mil quilômetros de extensão, construída em cerca de dois milênios.

Outro lugar bastante procurado é a Vila Olímpica de 2008. O Ninho de Pássaro e o Cubo d’Água são construções incríveis que chamam muito a atenção, principalmente a noite, quando iluminados.

Não deixe de visitar também a Praça da Paz Celestial, a Estação Ferroviária, o Templo do Céu, a Cidade Proibida, as Tumbas Ming, a Muralha da China, o Palácio de Verão, a Praça de Tian’anmen, as Ruínas do Antigo Palácio de Verão e o Museu do Homem de Pequim.

Principais pontos turísticos em Xangai

Em Xangai, uma das principais atrações é o The Bund, onde estão localizados vários prédios históricos da cidade desde 1800. Lá era o centro dos negócios no passado.

Não deixe de conhecer também o Museu de Arte de Xangai, o Jardim Yuyuan, o Museu de Xangai, a Praça do Povo, o Templo de Buda de Jade, o Grande Teatro de Xangai e o Templo Jing’na.

Outros pontos turísticos

Xian, a capital do país por muitos anos e a cidade chinesa mais antiga, é conhecida por abrigar o Exército de Terracota, com mais de oito mil homens, criado para proteger o imperador chinês em seu túmulo. Se você for até a China, não deixe de conhecer a cidade.

Outro local que, sem dúvidas, merece uma visita, é a Reserva Natural de Jiuzhaigou, onde estão os macacos dourados e os pandas gigantes, além de contar com rios, lagos, montanhas, cachoeiras e incríveis paisagens.

No Monte Emei, na cidade de Leshan, visite o Buda gigante, esculpido em uma montanha com 71 metros de altura.

Em Nanquim, as principais atrações são o Templo de Confúcio, as Colinas Púrpuras e Douradas, a Tumba de Ming Xiaoling, o Templo Jiming, o Jardim Xuyuan, as Muralhas da Cidade Antiga, o Parque do Lago de Xuanwu, a Ponte de Nanquim sobre o rio Yangtsé, a Cidade de Pedras, o Mausoleo de Sun Yat-sen e o Palácio Presidencial.

Se o seu destino inclui Tianjin, não deixe de conhecer a Torre do Tambor, o Templo Mazu, o Grande Canal da China, o Parque Hai He, o Dong Li, o Estádio Olímpico, o Parque Aquático Shuishang Gongyuan, o Museu da Rebelião Boxer, o Guwan Shichang, o Forte Dagokou e o Memorial Zhou Enlai.

Já em Cantão, conheça a Ilha de Shamian, o Museu Provincial de Guangdong, a Igreja do Sagrado Coração, o Museu da Tumba Yue, o Templo dos Cinco Gênios, o Parque Renmin, o Templo Guangxiao Si, a Casa da Família Chen, o Parque Yuexiu, o Mausoléu dos 72 mártires, o Jardim Memorial dos Mártires e o Parque Haichuang.

Não deixe de conhecer também a Cordilheira Changbaishan e a Garganta do Salto do Tigre.

Comentários

comentários

Veja Também:close