Principais pontos turísticos da Cidade do México

Sobre a Cidade do México

Com bastante influência dos maias e astecas, a Cidade do México é repleta de prédios históricos e sítios arqueológicos. A capital do México é também o principal centro político, econômico, acadêmico, empresarial, cultural e financeiro do país.

Conheça os principais pontos turísticos da Cidade do México e crie seu próprio roteiro de viagem.

Principiais museus e galerias

O Museu Nacional de Antropologia é um dos mais famosos da cidade. No museu você entenderá muito mais sobre os sítios arqueológicos e a cultura mexicana. A Pedra do Sol é a principal atração do museu e representa o calendário asteca. A pedra foi encontrada durante as escavações na área do Zócalo. No mesmo parque, é possível conhecer também o Castelo de Chapultepec, que foi construído na época do vice-reinado espanhol. Ambos estão localizados no Bosque de Chapultepec.

Entre os museus, conheça também o Museu de História Natural, o Museo de la Comisión Federal de Eletricidad, o Museu de Arte Moderna, o Museu San Ildefonso e o Palácio de Bellas Artes. Entre as galerias, há várias exposições de grandes pintores mexicanos como José Clemente Orozco, Remedios Varo, José Alfaro, Rufino Tamayo, Frida Kahlo e Diego Rivera.

Lugares para ir a noite

Separados pelo Bosque de Chapultepec, estão localizados o Polanco e La Condesa, os lugares mais procurados pelos turistas que gostam de curtir a noite na Cidade do México. Polanco é chique, tem lojas de grife e hotéis sofisticados, além de restaurantes e bares no mesmo nível de sofisticação. Já em La Condesa os locais são mais acessíveis a qualquer tipo de público.

Outros pontos turísticos

Outro ponto turístico muito famoso na cidade é a Basílica de Guadalupe, localizado no local em que acreditam que a Virgem tenha nascido. A igreja original está interditada por danos sísmicos, mas há uma basílica moderna, dos anos 60, onde ocorrem as celebrações.

As Pirâmides de Teotihuacán também são muito famosas por estarem entre as mais impressionantes do país. É aconselhável visitar o local depois de já estar um pouco acostumado a altitude, pois são 248 degraus a serem subidos até o alto da Pirâmide da Lua, onde é possível avistar a Avenida da Morte.

Quem se interessa por arte não pode deixar de conhecer os museus em homenagem a Diego Rivera e Frida Kahlo. O museu de Diego é sua casa-estúdio, em San Ángel, preservada da mesma forma desde quando ele pintava. Já o de Frida, está localizado na casa que dividiu com Diego em seus quase trinta anos de casados.

A Catedral Metropolitana também é uma atração muito procurada na cidade. Símbolo da arquitetura barroca-churriqueresca e da colonização espanhola, é a maior catedral latino americana. O local levou 250 anos para ser construído e vale muito a pena ser conhecido.

Não deixe de conhecer também o Murales de Diego Rivera em la Secretaria de Educacion Publica, o Castelo de Chapultepec, a Basílica Lady of Guadalupe and Teotihuacan, o Coyocán, o Edifício de Correos, o Paseo de la Reforma e o Antigo Colégio de San Ildefonso.

Comentários

comentários

Veja Também:close