Principais pontos turísticos da Cingapura

Sobre Cingapura

Reunindo o melhor do Oriente e do Ocidente, Cingapura é um país turístico e acolhedor. As principais vantagens entre o país e outros locais da Ásia é que Cingapura tem o inglês como uma de suas línguas oficiais, ou seja, a comunicação não será um problema para quem decidir viajar para lá.

Conheça os principais pontos turísticos do país e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Cingapura

Com cerca de cinco milhões de habitantes, Cingapura é a capital do país e ocupa também todo o território do mesmo. Considerada uma das cidades mais limpas do mundo, Cingapura é também polo econômico mundial graças a sua taxa de exportação de produtos eletrônicos.

Entre os pontos turísticos, o Distrito Financeiro e Colonial é o centro comercial do país, com uma incrível arquitetura vitoriana. Outros locais conhecidos são o prédio de pedra da Prefeitura, do Parlamento e o Museu e Galeria de Arte Nacional.

A Rua Árabe também é muito famosa e é considerada o centro muçulmano do país, além de ser um distrito têxtil. No local, conheça a Mesquita do Sultão, que é a maior do país, a mesquita Haijah Fatimah e a Malabar Muslim Jama-Ath.

Além desses locais, não deixe de visitar a National Orchid Garden, a Cloud Forest, o Jardim Botânico de Cingapura, o Gardens By The Bay, o Singapore Zoo, o MacRitchie Nature Trail, a Marina Bay e o Calçadão à Beira-Mar.

Chinatown de Cingapura

O bairro de Chinatown oferece a oportunidade de conhecer as mesclas étnicas e culturais que são marca registrada do país. Além disso, é possível conhecer mais sobre a herança dos chineses, além de importantes histórias sobre os malaios e os hindus.

O local contrasta com os enormes prédios do distrito financeiro, logo ao lado. Ainda em Chinatown, um dos prédios mais importantes é o Singapore City Gallery, um museu que possui uma maquete enorme de toda a cidade. Outro ícone do local é o enorme conjunto habitacional desenvolvido pelo governo, o Pinnacle Duxton.

Formado por cinco distritos – Bukit Pasoh, Telok Ayer, Tanjong Pagar, Ann Siang Hill e Kreta Ayer -, Chinatown possui muitos complexos importantes que vão do popular People’s Park Complex até a sofisticada Yue Hwa Chinese Products.

Melhor época para viajar

Independente da época em que escolher viajar para Cingapura, as chances de encontrar a temperatura e a umidade elevadas é grande, então esse não é um fator definitivo na escolha da data da viagem. De dezembro a junho, principalmente entre janeiro e o Ano Novo Chinês, a cidade costuma estar mais cheia graças as férias escolares asiáticas e ao crescimento do turismo de negócios.

Seja qual for a data em que você escolher viajar, é muito provável que encontre um festival religioso, gastronômico ou cultural pela cidade. Ou seja, a única coisa que pode influenciar na data da sua viagem é se você prefere que a cidade esteja mais movimentada ou um pouco mais parada. Tirando isso, não há época ruim para conhecer Cingapura.

Comentários

comentários

Veja Também:close