Principais pontos turísticos da Colômbia

Sobre a Colômbia

Originalmente povoada por indígenas e, posteriormente, colonizada pelos espanhóis, a Colômbia tem mais de 47 milhões de habitantes. A diversidade do país e sua história são incríveis e, com certeza, vale a pena conhecer os principais pontos turísticos do país.

Principais pontos turísticos em Bogotá

Com a maior malha de vias para bicicletas da América Latina e um eficiente transporte público, Bogotá é uma cidade moderna que aprecia a arte, a recreação e o esporte.

Entre os locais que você não pode deixar de conhecer na cidade estão o Museu do Ouro, o Museu Arqueológico, o Instituto de Ciências Naturais, o Museu Botero, o Museu de Arte Moderna de Bogotá, o Museu de Arte Colonial, o Museu de Arte e Pinacoteca, o Museu de Arquitetura Leopoldo Rother, o Teatro Colón, o Parque Metropolitano Simón Bolívar, o Parque Metropolitano El Lago, o Parque Metropolitano La Florida, o Parque San Andrés, o Parque Urbano Santander, o Bairro da Candelária, o Planetário de Bogotá e o Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez.

Principais pontos turísticos em Cali

Situada entre a cordilheira central e a cordilheira ocidental dos Andes, às margens do rio Cauca, Cali foi fundada em 1536 e é a terceira cidade mais povoada do país. Considerada a cidade das festas de rua, da salsa e do baile, Cali tem muita história para contar.

Um costume dos habitantes é ir, aos domingos, tomar banho nos rios, principalmente no rio Pance, o mais conhecido do local. Caminhando rio acima é possível encontrar o acampamento da Fundação Farallones, onde existem guias para apresentar o parque aos visitantes e também albergues.

Os principais eventos de dança da cidade são a Feira de Cana, no começo do ano, e a Temporada de Touros. Outros locais que vale a pena visitar é o Instituto Departamental de Arte e Cultura, o Instituto Popular de Cultura, o Teatro Municipal, o Museu de Arte Moderna A Tertúlia, a Casa Cultural Proartes, o Museu Arqueológico La Merced, o Museu Religioso e Colonial de São Francisco, o Monumento de Cristo Rei, a Sala Beethoven, a Escola Departamental de Teatro, a Universidade do Vale, o Parque de La Retreta, o Parque Panamericano, o Jardim Botânico de Cali e o Zoológico de Cali.

Outros pontos turísticos

Capital e maior cidade da província de Atioquia, Medellín tem como seus principais pontos turísticos o Parque de Bolívar, o Parque de Berrío, o Parque de Boston, o Parque dos Desejos, o Ecoparque Cerro El Volador, o Zoológico Santa Fé, o Jardim Botânico, o Museu de Antióquia, o Museu de Arte Moderna de Medellín, o Museu El Castillo, o Planetário de Medellín e o Teatro Metropolitano.

Já em Cartagena, vale a pena visitar o Museu do Ouro, o Museu de Arte Moderna de Cartagena, a Casa Museu Rafael Núñez, o Museu Naval do Caribe, o Teatro Heredia Adolfo Mejía, a Torre do Relógio, o Convento de São Pedro, o Centro Histórico, as Muralhas e Forte de Cartagena – consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – e a Catedral de Santa Catalina.

Se o seu roteiro inclui a cidade de Barranquilla, alguns dos locais que devem ser visitados são o Zoológico de Barranquilla, as “Bocas de Ceniza”, a Ponte Pumarejo, o Porto Colômbia, o Parque Santander, a Praça da Paz, a Estação Montoya, o Castelo de Salgar, o Obelisco em homenagem a Juan Elbers, a Praça de São Nicolau, o edifício antigo da alfândega e a Catedral de Barranquilla.

Comentários

comentários

Veja Também:close