Principais pontos turísticos da Coréia do Sul

Sobre a Coréia do Sul

Banhada pelo oceano Pacífico, a Coreia do Sul tem um terreno montanhoso, além do clima temperado continental. Os indicadores sociais desse país são excelentes e o turismo no local pode ser surpreendente.

Conheça os principais pontos turísticos da Coreia do Sul e monte seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Seul

Seul é a cidade onde os arranha-céus contrastam com os templos budistas e surpreendem todos os turistas que a visitam. Considerado o centro cultural e empresarial do país, a tecnologia e o influxo da indústria tornaram Seul uma cidade global.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Parque Namsan, onde é possível ver toda a cidade de cima da N Seoul Tower. Além desses, o Palácio de Changdeokgung foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e é muito procurado entre os visitantes, representando a autêntica arquitetura antiga.

O Itaewon é um bairro turístico onde é possível encontrar de tudo. Além dele, outro local muito procurado é a Namdaemum Market, a maior feira de rua da cidade, muito semelhantes a 25 de março, no Brasil. Outra feira famosa em Seul é a Noryangjin Fish Market, especializada em frutos do mar e peixes, onde é possível escolher o fruto do mar fresco que será preparado para sua refeição nos restaurantes que ficam atrás das bancadas.

Vale a pena conhecer também o Trick Eye, que possui artes tridimensionais, e o Ice Museum, todo esculpido em gelo.

Além desses, não perca a oportunidade de conhecer o Museu Nacional da Coreia, o Palácio Changch’ungdan, o Memorial da Guerra, o Santuário de Chongmyo, o Palácio Changgyeonggung, o parque Seoul Florest, a rua Myeong-dong, o Mercado Namdaemun e a Colina Namsan.

Principais pontos turísticos em Busan

Cituada na costa sudoeste do país, Busan é uma cidade incrível, com quase 4 milhões de habitantes, além de possuir o maior porto da Coréia e ser a segunda maior cidade da Coréia do Sul.

Entre suas principais atrações estão o Cemitério Memorial da ONU, o DongBaek Island, o Templo Haedong Yonggung, a Gwangan Bridge, o Gamcheon Culture Village, o Taejongdae, a Gwangalli Beach, a Haeundae Beach, o Templo de Beomeosa, o Igidae Park, o APEC Naru Park, o Haeundae Dalmaji-gil Road, o Busan Museum, o Songdo Beach, o Busan Aquarium e o Seokbulsa Temple.

Outros pontos turísticos

Em Pusan, os principais pontos turísticos são o Tenplo Beomeosa, a Fortaleza Cheonseongjinseong, o Forte Dongnae Eupseong, o Museu Bokcheon, a Torre de Pusan, o Museu de História Moderna de Pusan, o Museu Pusan, o Museu da Marinha Nacional da Coreia e a Praia Haeundae.

Já em Daegu, conheça o Jardim Zoológico de Daegu, o Parque Duryu, o Daegu Bangjja Yugi Museum, a Torre Daegu, o Museu Nacional de Daegu, o Museu do Vídeo da Coreia, o Daegu Ópera House, o Museu de Artes Naturais e o Centro de Cultura e Artes de Daegu.

Comentários

comentários

Veja Também:close